TV GC

Miami bate Rio de Janeiro e ergue o maior castelo de areia de mundo

Castelo de 15,87 metros ficará por 3 semanas em Virgínia Beach. Obra supera em mais de 4 metros o castelo construído nas areias do Rio.

Variedades - 27/10/2015 09:18
A cidade de Miami, nos Estados Unidos, entrou nesta segunda-feira para o "Guinness", o livro dos recordes, com a construção do maior castelo de areia do mundo, superando o Rio de Janeiro, que detinha o recorde desde novembro do ano passado.
Membros da organização certificaram que o castelo, que foi erguido na praia de Virgínia Beach, no sul de Miami, é o mais alto do mundo com 15,87 metros e supera em pouco mais de quatro metros o castelo construído nas areias do Rio, que tinha 11,63 metros.
Lilian Cortés, uma argentina radicada em Miami, disse estar "fascinada" com a "obra de arte", na qual 12 artistas trabalharam para esculpi-la. "Vi na televisão que estavam construindo este monumento. Acho uma ideia maravilhosa que atrairá muitos turistas", opinou Lilian.
A obra, no entanto, não ficará permanentemente na praia, já que sua dissolução está prevista para daqui três semanas.
Para a construção do castelo foram necessárias mais de 1.800 toneladas de areia, que foram transportadas até o local expressamente com esta finalidade.
A construção do castelo foi patrocinada pela companhia aérea Turkish Airlines como parte de uma campanha para promover sua nova rota entre Istambul (Turquia) e Miami.
O castelo foi inspirado nas "maravilhas" do mundo, por isso os moradores e turistas que visitarem esta região de Miami poderão reconhecer alguns dos monumentos que integram a obra, como a Torre Eiffel e a Muralha da China.
"Vi o Taj Mahal, o Big Ben, a Estátua da Liberdade, a torre de Pisa, o Coliseu e outras coisas maravilhosas", comentou "fascinada" Camila Montoya, uma jovem colombiana que vive no sul da Flórida.
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.