TV GC

Partidos políticos de São Carlos estudam estratégias para eleições de 2016

ELEIÇÃO Alguns partidos do município de São Carlos estão estudando a possibilidade de ter candidatos para a majoritária nas eleições municipais de 2016. Sendo que, alguns não abrem mão da candidatura para prefeito

POLITICA - 20/11/2015 11:29
SÃO CARLOS – Dando continuidade às entrevistas com os presidentes dos partidos da região, a reportagem do Jornal Expresso d’Oeste conversou com alguns dos representantes partidários de São Carlos. Os partidos políticos estão estudando estratégias para as eleições municipais de 2016. 
O presidente do Partido Social Democrático (PSD), Ivan Pedro Bonissoni, o partido afirma que o partido terá candidatos para prefeito e vereadores nas eleições municipais de 2016. Segundo ele algumas reuniões serão feitas para ver de futuras coligações. “Se tivermos boas coligações abrimos mão da majoritária, pois dentro de uma coligação tem que ter um entendimento, e vamos apoiar a melhor pessoa que poderá ficar a frente do executivo”, evidencia. 
Já presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) Pedro Eloir Melchiors, declara que junto com os filiados estão estudando alguns nomes para candidatos a majoritária, mas não tem nada definido. “Passamos por uma situação delicada no partido neste ano, e agora temos que fortalecer o partido. A nossa estratégia é reunir os filiados aonde temos uma base para estudarmos alguns nomes e a conjuntura em todos s níveis, com planejamento para 2016, com o apoio de lideranças estaduais”, informa. Ele destaca o PT está discutindo candidaturas para a majoritária e para vereadores, além de futuras coligações.
Outro partido que tem nomes para a majoritária é o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Conforme o presidente Suimar Luiz Wickert, o partido candidatos para representar o PMDB nas próximas eleições, tanto para prefeito, vice-prefeito e vereador. Entretanto, está aberto para futuras coligações. “Não temos nomes definidos, mas vamos ter candidatos para a majoritária. Vamos discutir internamente o nome do nosso candidato, mas estamos abertos para futuras coligações e alianças, mas não abrimos mão da majoritária”, conta. 
Conforme o presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) José Noimar Mai, o partido pretende ter candidato a majoritária para as próximas eleições. Além de fortalecer o partido com novos filiados. “Vamos concorrer a majoritária na próxima eleição, ou será em chapa única ou coligado, mas não abrimos mão de ter candidato a prefeito ou vice-prefeito”, evidencia. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.