TV GC

Presidente da Câmara de Vereadores de Mondaí é preso por estupro

PRISÃO Condenado em primeira e segunda instância, o vereador ReneoStaut ainda recorria da pena de 24 anos de reclusão, mas foi preso a pedido da Promotoria de Mondaí com base em novo entendimento do Supremo Tribunal Federal

POLITICA - 04/03/2016 10:50
MONDAÍ - O presidente do Legislativo do município de Mondaí, ReneoStaut (PMDB), foi preso na tarde de segunda-feira, dia 29, pelo crime de estupro e de atentado violento ao pudor.  O processo contra Staut foi ajuizado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em 2009. Os crimes ocorreram entre 2005 e 2008. 
De acordo com o MPSC, aproveitando-se da condição de professor, Staut cometeu atos de atentado violento ao pudor contra crianças de 10 a 12 anos e o estupro de uma menina de 14 anos. 
  Condenado a nove anos de prisão pelo Juízo de 1º Grau e com pena ampliada para 24 anos em apelação da Promotoria de Justiça da Comarca de Mondaí ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Staut permanecia em liberdade porque o processo não havia ainda transitado em julgado.
  Porém, com novo entendimento do Supremo Tribunal Federal, segundo o qual a condenação em segunda instância permite a execução provisória da pena e não fere a presunção de inocência, a Promotoria de Justiça de Mondaí fez requerimento ao Poder Judiciário pela prisão do réu.

Vereadores não se manifestam 
A sessão da Câmara de Vereadores de Mondaí, aconteceu sob um clima tenso, na noite da segunda-feira, dia 29. Sem a presença Staudt preso na tarde do dia 29 de fevereiro, a sessão não teve votação de matérias. A Câmara ainda não foi comunicada oficialmente sobre a prisão do vereador, porém todos os vereadores tinham conhecimento do acontecido.  
Durante a sessão os vereadores se manifestaram sobre o evento realizado pelo Lions Clube, também sobre obras no município e Epagri. Quem presidiu a sessão foi o vereador ElcidesRenz (PMDB), secretário da mesa diretora. A Câmara de Vereadores de Mondaí não possuía vice-presidente, desde que Luiz Spielmann (PSDB) renunciou ao cargo ano passado, justamente por não concordar com a presidência estar com Staudt, condenado pela justiça. Renz não quis se manifestar sobre o caso até ter conhecimento oficial da prisão. Ele também não soube falar o que irá acontecer nas próximas sessões.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.