TV GC

Vereadores justificam troca de sigla partidária

PARTIDOAlguns vereadores da região optaram pela troca de siglas partidária, entre eles, o vereador de Cunha Porã Roberto Alf Correa, e o vereador de Cunhataí Leandro Weberich, ambos com o mesmo propósito: ideologia de partido

POLITICA - 11/03/2016 10:39
REGIÃO –Com a abertura da janela para troca de siglas partidárias no estado, não foi somente os deputados que alteraram seus partidos. Alguns vereadores da região também optaram pela troca. Entre eles, o vereador de Cunha Porã Roberto Alf Correa, e o vereador de Cunhataí Leandro Weberich, ambos com o mesmo propósito: ideologia de partido. 
O vereador de Cunha Porã Roberto Alf Correa que era filiado ao PSD, mudou a sigla partidária no sábado, dia 5, para o PSDB. Correa relata que a mudança ocorreu devido ao novo projeto político apresentado pelo partido tucano. “A proposta que eles me apresentaram, referente às eleições deste ano, achei boas e vem de encontro ao que eu imagina para a política de Cunha Porã, pois temos que renovar, ofertar novas opções e voltar a crescer. Portanto eu me incluo nessa proposta nova do PSDB e esse foi um dos principais objetivos da minha mudança de sigla partidária”, evidencia.
Ainda Correa destaca que o PSDB é o partido de oposição em nível Nacional ao PT, e isso foi uma das situações que ajudou a mudar de sigla partidária. “O PSD é aliado ao governo federal e eu não concordo com o que o governo do PT está fazendo, portanto hoje estou em um partido de oposição e como político gostaria de poder cobrar mais atitudes dos deputados e eu só consigo fazer isso cobrando dos deputados que são de oposição ao governo federal”, declara.
Porém, o vereador afirma que a sua ideologia, proposta e linha pensamento continuam. “Mudei de sigla partidária, mas continuo sendo amigo do povo. O nosso principal objetivo é uma proposta nova para o município.  O meu nome é um dos candidatos a majoritária pelo PSDB, seria muito difícil nós formar uma chapa pura do PSD. E possivelmente, com uma forte coligação, entre os dois partidos possa existiruma chapa com Luzia e Roberto”, observa.
Já o vereador de Cunhataí Leandro Weberich transferiu a filiação do PSD para o PMDB, na última semana, enfatizando que tem a mesma linha de pensamento e propósitos do partido, com a mesma ideologia, onde acredita que vai poder ajudar e agregar. “Quero ajudar tudo o que for do meu alcance, para poder construir uma nova história dentro do PMDB de Cunhataí”, declara.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.