TV GC

Marcos Theisen volta otimista da Capital

Marcos Theisen volta otimista da Capital

POLITICA - 11/03/2016 10:44
CUNHATAÍ – O prefeito de Cunhataí Marcos Theisen, esteve no mês de fevereiro, em Florianópolis, onde participou de diversas audiências públicas, e visitas aos gabinetes dos deputados estaduais. Segundo ele, a viagem foi satisfatória pelos resultados obtidos. 
Theisen indaga que o principal objetivo da viagem foi a audiência pública com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) com foi tratado o problema da falta de equipamentos adequados para a quantidade de consumo no município. Ainda, conforme o prefeito, foi tratado sobre a rede de esgoto. “Temos um problema sério com a rede de esgoto, pois o município é pequeno e não comporta o sistema de tubulação e bombeamento que a Casan quer implantar”, revela.
De acordo com ele, para discutir esse assunto, será realizada uma audiência pública, com a participação da Administração Municipal, Casan, Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), Ministério Público e comunidade em geral. “A manutenção desse trabalho vai muito alto, e temos uma proposta que queremos discutir a viabilidade com todas as entidades relacionadas ao assunto. A nossa proposta é trabalhar com fossas adequadas, que fazem a filtragem desse material e a água já sai limpa para a natureza”, declara.
Ainda, Theisen esteve na Assembleia Legislativa, onde participou de uma audiência com presidente deputado Gelson Merisio(PSD), além de visitar gabinetes dos deputados estaduais. “Recebemos um sinal verde na busca de recursos, porém os valores não foram definidos e temos que esperar alguns dias. E por ser ano eleitoral, temos até o mês de abril para elaborar os projetos em busca de recursos para o município”, evidencia.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.