TV GC

Homenagem á Laine Maria Pietro Biasi De Nadal

Homenagem á Laine Maria Pietro Biasi De Nadal

Geral - 11/03/2016 10:47
Neste mesmo contexto, que a figura pública Laine Maria Pietro Biasi De Nadal, esposa do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Herneus De Nadal, foi homenageada pelo Dia Internacional da Mulher, na terça-feira, dia 8. A iniciativa partiu da Associação dos Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Avos). Laine faleceu em dezembro de 2015, vítima de um câncer.
Laine continua sendo reconhecida pela atuação em defesa de causas sociais e do voluntariado que praticou. Um dos exemplos é a Casa de Apoio Vovó Gertrudes. Ela o marido ajudaram a fundar o abrigo, que atende cerca de 40 pessoas entre pacientes e acompanhantes.Laine sempre atuou em prol da sociedade, fez do trabalho social e do voluntariado sua história de vida. Sua trajetória de superação se concretiza na esperança que ela transmitia e no amor que até hoje ela propaga.

HISTÓRICO DE LAINE MARIA DE NADAL
Laine Maria Pietro Biasi De Nadal nasceu em 18 de fevereiro de 1957 (58 anos) em Caibi. Filha de Zilio Pietro Biasi e Líbera Pietro Biasi, casou-se com Herneus João De Nadal.
Com formação em Contabilidade, desde muito jovem, aos 13 nos, começou a trabalhar no comércio da família e em serviços de contabilidade. Posteriormente, durante sete anos, atuou como professora do ensino fundamental. Em Florianópolis, passou na faculdade de Letras na Universidade Federal de Santa Catarina.

SEMEANDO O BEM-ESTAR SOCIAL
Entre os anos de 1982 a 1988, período em que o marido Herneus De Nadal exercia o cargo de prefeito de Caibi, Laine começou a desenvolver atividades que marcariam para sempre a vida de milhares de pessoas. Atuando como voluntária no setor social, ajudou a criar os primeiros Grupos de Idosos, Clubes de Mães, Apaes, Redes Femininas de Combate ao Câncer, Associações de Mulheres Agricultoras, entidades esportivas e culturais em comunidades de Caibi e em diversos outros municípios da região Oeste catarinense.
Recentemente Laine foi homenageada por milhares de mulheres do voluntariado da COOPER A1, pela sua contribuição na fundação de entidades cooperativas há mais de 15 anos e pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Palmitos pelos dez anos de fundação da entidade.

HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO
Depois de diagnosticada com câncer no final de 2009 iniciou a luta contra a doença enfrentando nove cirurgias e 145 quimioterapias. Sem nunca ter perdido a esperança, Laine sempre esteve presente na região Oeste promovendo atividades em favor da sociedade.
Por meio da Casa de Apoio em Florianópolis, que ajudou a fundar, atendeu milhares de pessoas em busca de tratamento de saúde fora de domicílio, auxiliando a todos que precisassem de um lugar para ficar.
Em parceria com Associação Voluntária e Solidária do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS), atuou junto ao governo do Estado para conseguir a concessão de um terreno de dois mil metros quadrados ao lado do hospital, visando à construção de um albergue para atender aos pais e acompanhantes de crianças que ficam internadas naquela casa de Saúde.
Ao partir para a pátria espiritual aos 58 anos de idade, Laine Maria De Nadal nos deixa um legado se solidariedade e amor ao próximo, na lembrança de cada um que a conheceu vai ficar a imagem da humildade e daquele sorriso luminoso que a todos cativava.Como diz o verso do poeta Fernando Pessoa: Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.