TV GC

Um ‘casamento’ que deu certo

TALENTOEm um bate papo descontraído, a reportagem do Jornal Expresso d’Oeste conversou com a dupla Lizandro e Gabriel, sobre as metas e os projetos para 2016. A dupla está na estrada há cinco anos e faz sucesso com os hits “Ela é demais” e “Seu beijo”, sendo composições próprias

Geral - 11/03/2016 10:56
RIQUEZA  Talento, dom, encanto, magia e paixão. Essas são algumas definições da nova dupla sertaneja Lizandro e Gabriel, que está conquistando a região. A dupla está na estrada há cinco anos e faz sucesso com os hits “Ela é demais” e “Seu beijo”, sendo composições próprias. 
LizandroKretschmer 32 anos, e Gabriel Schenatto 17 anos, trabalham somente com a música, realizando em média de oito a dez shows mensalmente. Eles revelam que no momento, o foco está sendo a realização de shows regionais, mas que futuramente pretendem expandir para outros estados. “Atualmente vivemos somente da música, passamos o dia estudando música e nos finais de semanas na realização de shows e eventos”, contam. 
Apesar de seguir no meio sertanejo universitário, Lizandro menciona que a dupla é eclética, ofertando um leque diversificado de estilos musicais. “Somos uma dupla eclética, tocamos o que agrada ao nosso público. Por exemplo, em barzinhos tocamos diversos estilos, o que opúblico pedir, porém 80% do nosso público curte o sertanejo”, evidencia. 
Segundo os jovens cantores, de todos os shows já realizados, o que não sai da cabeça foi o show do dia 8 de janeiro deste ano, onde eles realizaram a abertura do show do Pedro Paulo e Alex em São Miguel do Oeste. “Foi uma oportunidade e tanto, e foi o mais marcante. Até o momento em âmbito geral, acho que foi o maior show que já realizamos, em questão de público e maior estrutura.  É sem palavra e não tem como explicar a sensação de poder tocar para mais de cinco mil pessoas”, frisa. 
Em relação aos ensaios, Lizandro comenta que as coisas fluem naturalmente. Mesmo sabendo das responsabilidades, os ensaios acontecem quando ambos estão com vontade de ensaiar. “Quando bate a vontade, conversamos e marcamos o ensaio, como estamos vivendo da música, temos os horários mais flexíveis para ensaio”, conta. Ele destaca ainda, que a partir das quintas-feiras começam as apresentações, as quais seguem até nos domingos. 

O INÍCIO DA DUPLA 
De forma inusitada que Gabriel descreve a formação da dupla Lizandro e Gabriel. Descontraidamente que o jovem de 17 anos brinca com o início da carreira ao lado de Lizandro. Ele revela que tudo começou em um show de virada de ano 2011 para 2012. Na época, Lizandro formava dupla com Artur. 
Gabriel conta que neste dia, a dupla Lizandro e Artur, ficaram sem baixista para a apresentação. “Esse foi o meu primeiro contato com Lizandro, onde tive a oportunidade de tocar o contrabaixo com a dupla”, comenta. Ele ressalta ainda, que após esse episódio, ele continuou ensaiando com a dupla, mas por ironia do destino, Artur foi estudar em Florianópolis. “Em 2012 teve ume edição da Festa da Fruta em Mondaí, e o Artur estava em ‘Floripa’, e Lizando sem companheiro, e durante um ensaio, surgiu a ideia ‘bah, por que não formamos a dupla Lizandro e Gabriel’. E foi que deu certo, e estamos há cinco anos neste caminho”, revela demonstrando a alegria que a música trouxe para a sua vida.

O PRIMEIRO EP 
Como Roberto Shinyashiki diz: “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”, e foi isso que aconteceu com a dupla Lizandro e Gabriel. Neste ano, os garotos lançam seu primeiro EP com composições próprias e de alguns parceiros. 
As gravações estão acontecendo no estúdio Blue Note em São Miguel do Oeste, e conta com a parceria da Chaplin Eventos. “Eles acreditam no nosso talento e isso é gratificante. E com isso, temos expectativas boas para 2016, e espero que elas sempre melhoram”, declara Gabriel. 
Além das músicas “Ela é demais” e “Seu beijo” que já estão gravadas, a dupla vai lançar os hits “Ela tá solteira”, “Disfarça”, “Bem feito”, “Motivo da minha dor”, e “O moioazedo”. “Hoje estamos gravando o nosso primeiro CD, com músicas autorais e de parceiros próximos, e a partir do momento em que esse novo material foi lançado vai abrir novas oportunidades e um leque maior”, declara Lizandro.


A ARTE DA COMPOSIÇÃO
Atualmente a dupla conta com composições próprias e de parceiros. E ao serem indagados sobre a inspiração de suas composições, os garotos ressaltam o humor. “Muito depende do humor em que a gente está vivendo no momento de compor. Tem vezes que uma música fica pronta em 10 minutos, já em outras leva meses até sair do papel”, brinca Gabriel; 
Lizandro já destaca os acontecimentos do dia a dia. “Fico observando os amigos, o que a galera fala, os termos, as novidades, as brincadeiras, os bordões, até as nuvens. Daí vou criando, me inspirando. Lá de cima do palco, observo as coisas que acontecem lá em baixo e vou transformando em música”, conta.

A DUPLA É CASAMENTO
“A dupla é como um casamento”, é com esse bordão que Lizandro define o progresso da dupla. Ele explica que antes de “você” formar uma dupla precisa conhecer, se identificar, depois começar a namorar. “Você segue os mesmos passos para um casamento, e após namorar, você segue até se casar, e conosco acontece mais ou menos assim”, brinca. 
Ele disse que no início desse ‘relacionamento’ tudo começou com uma brincadeira, tocando apenas para os amigos, depois em alguns eventos como CTG e igreja, até receber o primeiro cachê. “Após isso, você percebe que não está mais contente com aquilo, que quer algo maior, formar uma banda, tocar para um público maior, e hoje estamos realizando esse sonho”, finaliza. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.