TV GC

Em menos de 5 minutos PMDB Nacional rompe com o governo Dilma e entrega os cargos à exemplo de Santa Catarina

Em menos de 5 minutos PMDB Nacional rompe com o governo Dilma e entrega os cargos à exemplo de Santa Catarina

POLITICA - 30/03/2016 10:42
Com a participação dos principais líderes do PMDB de Santa Catarina, o Diretório Nacional do PMDB decidiu, nesta terça-feira (29), em Brasília, por aclamação, romper oficialmente com o governo Dilma Rousseff. Durante reunião do diretório nacional, os peemedebistas - a exemplo do PMDB catarinense, que no dia 14 deste mês foi o primeiro a deixar os cargos do governo federal -, determinou que ministros do partido e filiados que ocupam outros postos no Executivo federal entreguem seus cargos. A reunião, realizado na Câmara dos deputados, durou menos de cinco minutos.

Além do presidente estadual da sigla, deputado Mauro Mariani, e dos deputados federais, Edinho Bez, Rogério Peninha Mendonça, Valdir Coaltto e Ronaldo Benedet, que integram o diretório nacional, a comitiva catarinense também foi integrada pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira, pelo senador Dário Berger, pelo ex-governador Paulo Afonso Vieira, pelo vice-presidente do PMDB/SC, Valdir Cobalchini e pelo presidente da JPMDB, Daniel Hostin. Os líderes classificaram o momento como “histórico” e “decisivo” par ao futuro do País.

“A decisão não poderia ser outra, a base do partido esperava isso, a sociedade esperava isso, e em Santa Catarina muito mais. O diretório do PMDB de Santa Catarina foi o primeiro a pedir desembarque e efetivamente a entregar os cargos e empurrar outros diretórios nessa direção. O PMDB cumpre com um papel importante, que sempre lhe é reservado nesses momentos de dificuldade. Nós não vamos fugir a nossa responsabilidade e vamos ter acima de tudo serenidade para fazermos essa travessia que é importante para o Brasil”, destacou Mauro Mariani.

Para Eduardo Moreira, a decisão partidária reflete um processo de maturidade política. “O Brasil não poderia continuar nessa situação em que nós estamos vivendo, com desemprego crescendo e a sociedade sofrendo.  É preciso mudar e a mudança é política. O PMDB dá um ato de maturidade importante que muda o rumo do país. Não tenho dúvida que a partir dessa decisão, o Brasil iniciará um processo de mudanças nas próximas semanas”, conclui o vice-governador.

A reunião foi comandada pelo primeiro vice-presidente do PMDB, senador Romero Jucá (PMDB-RR). A decisão pelo desembarque foi por aclamação, tendo votação apenas simbólica. " Ninguém no país está autorizado a exercer qualquer cargo federal em nome do PMDB", salientou Jucá.
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.