TV GC

Expositores apresentam produtos e animais de grande porte na Festa do Vinho Colonial e Expoleite

PARADIGMA O evento contou com a participação de expositores de vinhos e a de animais, que participaram do julgamento do gado leiteiro quebrando o paradigma entre o leite e o vinho. Além disso, o comércio se fez presente em diversos segmentos

Geral - 29/04/2016 15:08
PALMITOS - A 14º Festa do Vinho Colonial e 2º Expoleite de Palmitos, foi realizada no último final de semana, de 21 a 24, no Parque de Exposições e Eventos. O evento é organizado por meio de uma parceria entre a Associação Unidos por Palmitos (AUP) e Comissão Central Organizadora, com o apoio da Administração Municipal, Câmara de Vereadores e Associação Comercial e Industrial de Palmitos e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACIP/CDL) de Palmitos.
A chuva que predominou na quinta-feira não prejudicou a participação do público no evento. Nos outros dias o sol apareceu e motivou a população da região que compareceu para prestigiar o evento. Segundo o presidente da CCO, Nilson Rigoni, mais de 20 mil pessoas visitaram os estandes e pavilhões da exposição nos quatro dias de feira, onde puderam vivenciar momentos de negócios, descontração, seminários, ranqueada de animais para leite”, declara.
Rigoni ressalta que a 14º Festa do Vinho Colonial e 2º Expoleite foi tida por avaliação final pelos expositores, como a mais bem organizada e estruturada dos últimos tempos, mesmo diante das adversidades e das turbulências políticas momentâneas. Ele acrescenta que o público pode vivenciar momentos de negócios, descontração, seminários, ranqueada de animais para leite das raças Jersey e Holandesa, exposição de ovelhas da raça “Dorper” vindas de Fraiburgo, pequenos animais, agricultura familiar, variada exposição de mercadorias, veículos, caminhões, máquinas e equipamentos agrícolas dos mais modernos, sempre com os ótimos vinhos coloniais e derivados de leite.
Na ampla praça de alimentação e no palco 2, o presidente menciona a apresentação dos artistas locais e regionais, exibindo seus talentos, ofertando alegria aos visitantes, enquanto que no palco principal aconteceram os shows. O prefeito de Palmitos, Norberto Paulo Gonzatti, ressalta que a feira proporcionou aos artistas locais e regionais uma oportunidade para mostrar seus talentos. “Tivemos grandes apresentações que foram de pessoas que, quem sabe, nunca se imaginaram em se apresentar em uma feira”, evidencia.
Gonzatti menciona ainda, que para esta edição, foi menor o investimento financeiro devido à crise em que o país se encontra. “Ousamos em realizar a feira neste ano, optamos em enxugar o investindo, mas de maneira alguma o evento deixou de ser grandioso mesmo com recursos limitados”, declara.
De acordo com o prefeito a prova da satisfação é dos expositores, do grande público que passou pela feira, pela presença dos produtores de leite do município expondo seus animais, além dos expositores que estavam focados direcionadas em mostrar o seu produto e enfrentar juntos questão da crise. “Estamos felizes de poder ter proporcionado mas este evento para o município e região, e por ter contribuído com as empresas. Quero realmente agradecer a todas as pessoas que contribuíram e que participaram da feira”, comenta.
Conforme Rigoni, no quesito estrutura da feira foi apontada como a melhor de todos os tempos, porém, há muito ainda para melhorar. “Os números finais estão sendo apurados e indicam que a feira será superavitária, os quais serão conhecidos hoje à noite, dia 29, quando serão amplamente divulgados”, finaliza.

JULGAMENTOS DOS ANIMAIS 
Rigoni ressalta que Palmitos apresentou um potencial muito grande em genética de animal das raças Jersey e Holandesa e produtor. Sendo que a grande campeã da raça Jersey foi a Granja Bergamini e a reservada Grande Campeã foi NeocirPazetti. A grande campeã da raça Holandesa coube ao DioneiGuadagnin e a reservada Grande campeã ao Odivan e Luan Cozza. 
A Suprema grande campeã da feira da raça Jersey coube a Granja Bergamini e Filhos enquanto que a Suprema grande campeã da raça Holandesa ficou com a granja de DioneiGuadagnin e Família.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.