TV GC

Presidente do STR de Riqueza participa de curso em Florianópolis

O curso foi realizado entre os dias 16 e 19 de maio e debateu a estância de poderes, conjuntura agropecuária, dados da produção catarinense, metodologia de trabalho nas microrregiões e planejamento de atividades para o exercício de 2016

Geral - 03/06/2016 10:01
RIQUEZA – O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riqueza, Vanderley Rutkoski, esteve durante uma semana em Florianópolis para um curso para lideranças, que contou com palestras de representantes da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina S/A (Epagri), Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa) e com o Tribunal de Contas de Santa Catarina. 
O curso foi realizado entre os dias 16 e 19 de maio e teve como foco as lideranças da Comissão Estadual de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina(Fetaesc). Cerca de 25 dirigentes sindicais participaram. 
No debate foi abordado a estância de poderes, conjuntura agropecuária, dados da produção catarinense, metodologia de trabalho nas microrregiões e planejamento de atividades para o exercício de 2016.
Rutkoski comenta que as atividades iniciaram com uma capacitação tendo como tema Função do Líder com o técnico da Fetaesc na área de Política Agrícola, Irineu Berezanki. “O objetivo deste treinamento é fazer com que eles entendam e possam levar aos nossos agricultores as oportunidades que se tem para o desenvolvimento do meio rural. A gente vive um processo de crise onde todo mundo fala e na verdade temos que olhar por outro lado, as oportunidades que existem”, afirma Berezanki. 
A outra capacitação contou com a participação de Diogo Roberto Ringenberg, procurador do Ministério Público de Santa Catarina, que falou sobre legislação tendo como tema “Estância do legislativo”. Houve também a participação do integrante da Epagri/Cepa, Luiz Carlos Araújo que abordou a conjuntura agrícola brasileira. Ele fez uma análise das ações governamentais no que tange as políticas públicas da agricultura brasileira e seus impactos, a curto, médio e logo prazos. 

PRÓXIMAS AÇÕES 

Rutkoski comenta que está prevista a liberação da reforma de mais 10 casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. O investimento ultrapassa os R$ 150 mil a Fundo Perdido. Quando questionado sobre os cortes que o atual governo divulgou no programa, o sindicalista comunica que lideranças de diversas regiões estão se reunindo para debater com os parlamentares sobre esses cortes. Tanto que Rutkoski vai para Brasília no dia 6 de junho e fica até o dia 10, para debater Políticas Agrícolas. Ele estará representando a Fetaesc. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.