TV GC

Cooper A1 inicia curso profissionalizante com mais 18 famílias de Itapiranga

CONHECIMENTO A sensibilização foi na terça-feira, dia 23, com produtores de Itapiranga, e os participantes terão seis encontros totalizando dois meses de curso

Geral - 26/08/2016 10:16
Mais 18 famílias sócias da Cooper A1 iniciaram no programa De Olho na Qualidade Rural. A sensibilização foi na terça-feira, dia 23, com produtores de Itapiranga. Os participantes terão seis encontros totalizando dois meses de curso. O programa é desenvolvido pela Cooper A1 em parceria com Aurora Alimentos, Sebrae, Senar, Sescoop/SC e Sicoob.
Ao longo de 2016, a Cooper A1 desenvolve 14 cursos do programa Empreendedores Rurais Cooperativistas, sendo dez do De Olho na Qualidade e quatro do Qualidade Total Rural (QTR). Serão, ao todo, 274 famílias envolvidas e mais de duas mil horas de capacitação profissional.
O De Olho na Qualidade Rural é um programa com treinamento e consultoria que visa orientar proprietários de empresas rurais a implantar as ferramentas do ‘5 esses’ para pequenos negócios, a partir da apresentação dos conceitos e princípios relacionados a eliminação do desperdício, descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida.
Conforme o coordenador do programa na Cooper A1, Carlos Gadonski, o objetivo é conscientizar e capacitar os empresários rurais para a auto implantação dos 5's da Qualidade Total Rural nas propriedades por meio da internalização dos seus conceitos, mudanças de hábitos e princípios e melhor utilização das suas ferramentas. “A missão é melhorar o ambiente de trabalho dos produtores, inclusive mental”, afirma Gadonski. Segundo ele, o objetivo final é melhor a qualidade de vida das famílias e o aumento contínuo e significativo dos resultados esperados das propriedades.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.