TV GC

Propriedade rural de Riqueza participa do Desafio Força Jovem da Fetaesc

A propriedade rural de DionatamGrafetti dos Santos de Riqueza está representando a Microrregião Três Fronteiras no desafio, que consiste em uma votação para eleger a propriedade modelo do estado

Geral - 14/10/2016 09:24
RIQUEZA

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Riqueza participa do Desafio Força Jovemda Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetaesc), com o tema “Propriedade Modelo da Juventude Rural”. A propriedade rural de DionatamGrafetti dos Santos de Riqueza está representando a Microrregião Três Fronteiras no desafio, que consiste em uma votação para eleger a propriedade modelo do estado.
De acordo com o presidente do STR de Riqueza, VanderleyRutkoski, é muito fácil votar, é necessário acessar a página da Fetaesc, logo abaixo aparece o mapa de Santa Catarina, dividido por microrregiões, após é preciso clicar na Microrregião Três Fronteiras, que vai apresentar as informações da propriedade rural do representante de Riqueza, DionatamGrafetti dos Santos. Para finalizar é preciso votar, curtir e compartilhar no facebook para validar a votação. 

HISTÓRICO DA PROPRIEDADE RURAL DE RIQUEZA

DionatanGrafetti dos Santos tem 22 anos e mora na Linha Jataí, interior de Riqueza. A família adquiriu a propriedade nos anos 90. Na propriedade era cultivada as culturas de milho, feijão e fumo, para comercialização e algumas outras produções para a subsistência. Mas, com o passar dos anos, em 2008, já com acesso as tecnologias, o jovem decidiu buscar formação, voltado para a propriedade, e em seu retorno decidiu inovar na propriedade e ampliar as atividades. Ele investiu em granjas de suínos e em pecuária leiteira. 
Grafetti recebeu ajuda do irmão mais novo e o apoio dos pais, para que todos os trabalhos fossem realizados junto com a família. “A propriedade encontrava-se com uma baixa produção de leite, partimos então para uma produção relevante, também onde a produção de suínos era apenas para a subsistência passando assim para alta produção. Tudo isso seria inviável, se a família decidisse não ficar unida”, conta o jovem. 
Hoje, ele está casado e construindo sua família, e permanece na propriedade juntamente com seu irmão mais novo que também busca formação. “Meu irmão também implanta seus conhecimentos na propriedade, sendo assim cada membro da família tem seu papel fundamental nos afazeres do dia a dia. E com o acesso as tecnologias, vem se inovando dia após dias as atividades bem como a propriedade, isso proporciona uma melhor qualidade de vida da família”. 
O jovem afirma que hoje a família está satisfeita com o trabalho realizado, pois está reunida, realizando o que gosta, ganhando renda e ainda servindo de inspiração para novos jovens que tem ideia de permanecer no campo, junto com a família.  

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.