TV GC

Alimentação saudável é tema de encontro do Movimento de Mulheres Camponesas

SAÚDE / O evento ocorreu na Linha da Gruta, interior de Palmitos e contou com palestras sobre alimentação saudável, assessorada pela nutricionista Cristiane Holz, e o agrônomo da Epagri de Maravilha, que falou sobre a importância da terra e o plantio orgânico

SAÚDE - 28/10/2016 15:56
O Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) realizou na quarta-feira, dia 19, um encontro municipal sobre Alimentação Saudável. O evento ocorreu na Linha da Gruta, interior de Palmitos. A programação contou com palestras sobre Alimentação Saudável, assessorada pela nutricionista Cristiane Holz, e o agrônomo da Epagri de Maravilha, que falou sobre a importância da terra e o plantio orgânico.

De acordo com uma das integrantes do movimento, LotiZuge,o MMC trabalha coma formação sobre fitoterapia em oito grupos do município. No final do encontro foi discutida a necessidade de pressionar o Congresso Nacional, controlado em 70% pelos empresários, para não aprovar a PEC 241, que congela o orçamento por 20 anos. 
Sobre as reformas da previdência, Loti ressalta que a luta para a não aprovação terá continuidade. “A reforma quer obrigar a todos a trabalhar até os 65 anos para então poder se aposentar, sem falar da retirada de diretos dos trabalhadores na reforma trabalhista”. 

Foi convocada a todos para se fazerem presentes na manifestação em Chapecó nos dias 10 e 11 de novembro em frente ao INSS. Sairá um ônibus no dia 10 de novembro, às 8h, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O encontro foi coordenado porEdel Schneider com apoio da Epagri e Secretaria da Agricultura de Palmitos. Participaram em torno de 90 pessoas. O almoço servido foi feito à base de produtos naturais pela comunidade local. 
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.