TV GC

Vereadores eleitos participam do seminário descentralizado de capacitação

SEMINÁRIO O evento reuniu vereadores eleitos e reeleitos dos municípios de Águas de Chapecó, Cunhataí, Palmitos, São Carlos e Mondaí

Política - 25/11/2016 08:47
Na sexta-feira, dia 18, a Associação das Câmaras de Vereadores do Oeste de Santa Catarina (Acamosc) realizou, no Poder Legislativo de São Carlos, o seminário descentralizado de capacitação para novos vereadores. O evento reuniu vereadores eleitos e reeleitos dos municípios de Águas de Chapecó, Cunhataí, Palmitos, São Carlos e Mondaí.
As palestras foram ministradas pela assessoria jurídica, legislativa e contábil da Acamosc composta por Loiva Dal Piva, Dirceu Rodrigues e Angelita de Conto respectivamente.  Os assuntos abordados foram: Funcionamento das Câmaras Municipais e Processo Legislativo; Papel do Vereador; Probidade administrativa; Lei de Responsabilidade Fiscal; e Crimes de responsabilidade. Já mais na área contábil, os temas em debate foram: Planejamento Público; Repasse de recursos, principais controles, diárias e seus limites.
Para o presidente da Acamosc, Gelci Guerino Della Corte, mais uma vez o Seminário atendeu as expectativas da Associação, em relação a participação de vereadores no evento, bem como, o interesse por parte dos eleitos, pelos assuntos exposta pela assessoria.

Fonte: Acamosc
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.