TV GC

Mais de 220 pessoas participam do Circuito de Corridas Unimed

CIRCUITO Neste ano, o Circuito contou com 15 etapas, nas cidades de Jaraguá do Sul, Itajaí, Tubarão, Joinville, São Bento do Sul, Chapecó, Brusque, Joaçaba, Caçador, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Mafra, Concórdia, Blumenau e Rio do Sul

Região - 25/11/2016 14:58 (atualizado em 25/11/2016 15:00)
Com o objetivo de buscar por uma vida saudável e equilibrada e com o propósito de incentivar a superação de desafios e mudança de hábitos, a Unimed realizou pela 4ª vez em Santa Catarina o Circuito de Corridas Unimed. Neste ano, o Circuito contou com 15 etapas, nas cidades de Jaraguá do Sul, Itajaí, Tubarão, Joinville, São Bento do Sul, Chapecó, Brusque, Joaçaba, Caçador, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Mafra, Concórdia, Blumenau e Rio do Sul. 
Em São Miguel do Oeste, o Circuito foi realizado no domingo, dia 20, onde 225 atletas participaram, entre profissionais, praticantes de corrida e também aqueles que queriam iniciar no esporte. Conforme a gerente da Unimed Extremo Oeste, Anne Cristina Werlang Signor, mais do que competir, “o objetivo do Circuito é proporcionar qualidade de vida às pessoas”. A corrida iniciou às 8h na Rua Padre Aurélio Canzi, no centro da cidade. Dois percursos foram definidos, sendo um de 5 km e outro de 10 Km, nas categorias: geral feminino e masculino 5km e 10km onde os cinco primeiros colocadas de cada categoria foram premiados com troféus. Também receberam premiação do 1º ao 3º lugar por faixa etária, feminino e masculino, 5km e 10km.
A vencedora na categoria geral feminino 10 km, foi de Adriane Lorenzato de Mondaí, que participa de eventos esportivos semelhantes há quatro anos. “Essa já é a terceira prova da Unimed que participo neste ano. Achei ótimo esse percurso. Terminei a prova em 42 minutos, não foi meu melhor tempo, mas sempre procuro dar o melhor de mim”, diz ela.
A assessora técnica da etapa, Adriana Trela, destacou que o Circuito da Unimed realizado em São Miguel do Oeste, recebeu muitos elogios. “Os atletas gostaram muito do percurso por não ter havido repetição de trajeto. Alguns competidores comentaram inclusive ter conseguido diminuir o tempo de prova. Nesta evento tivemos a participação de um DJ no meio do trajeto e isso também deu uma animada nos participantes”, contou ela.
O Circuito de Corridas Unimed é um evento que estimula as pessoas a correr em prol da saúde. O médico e presidente da Unimed Extremo Oeste, Josemir Werlang enfatiza que a prática de esportes no dia a dia pode ser muito benéfica, principalmente na prevenção de doenças. “Buscar qualidade de vida é fundamental e esses eventos são voltados a todos os públicos, para os que já praticam e também a aqueles que querem iniciar no esporte. A prática de atividade esportiva é fundamental, quando se fala em saúde nós devemos pensar na prevenção e o circuito é realizado com esse propósito”, finaliza.

GANHADORES

Feminino Geral 10km
1º Lugar: Adriane Lorenzato
2º Lugar: Cristina Teichmann
3º Lugar: RosmiliWeizenmann
4º Lugar: Gisely Leoni Rodrigues
5º Lugar:Ana Claudia Schafer

Masculino Geral 10km
1ºLugar: Thiago Grassiolli
2º Lugar: Mauri Cezar Meurer
3º Lugar: Jaco da Silva Oliveira
4º Lugar: Guiomar Zolet
5ºLugar: Marcio Ferreira

Masculino Geral 5km
1ºLugar: LeudimarKunz
2º Lugar: Jones Pilar Falcao
3º Lugar: Odirlei Jose BertuolScherette
4º Lugar:RafaelDorigon
5º Lugar: Juliano Pagani

Feminino Geral 5km
1º Lugar:Larissa Klein Land
2º Lugar: Neila Luiza Barth
3ºLugar: Luciana Parecy
4ºLugar: Juliana Marangoni
5ºLugar: Rute Ramos da Silva


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.