TV GC

Auriverde inicia a 4ª edição do Projeto Escola no Campo

Durante todo o dia nas dependências da SER Auriverde, professores e gestores das escolas participantes do projeto participaram da sensibilização inicial, cujo objetivo é integrar as escolas participantes

Geral - 11/08/2017 15:48
 A Cooperativa Regional Auriverde iniciou nesta quinta-feira, dia 03 de agosto, a 4ª edição do Projeto Escola no Campo em parceria com a Syngenta e Fundação ABRINQ. Durante todo o dia nas dependências da SER Auriverde, professores e gestores das escolas participantes do projeto participaram da sensibilização inicial, cujo objetivo é integrar as escolas participantes, apresentar o novo material desenvolvido pela Fundação ABRINQ, construir o projeto para ser trabalhado nas escolas, além de apresentar a Auriverde e a Syngenta, parceiras do projeto.
Nesta edição do projeto, serão beneficiados 125 alunos do 6° Ano das Escolas de Ensino Básico Oscar Majolo de São Miguel da Boa Vista, Osvaldo Ferreira de Mello de Tigrinhos e Santa Terezinha de Santa Terezinha do Progresso. Através do Projeto Escola no Campo, os alunos participam de atividades com foco nos direitos da criança e adolescente, desenvolvimento sustentável e valorização da vida no campo.
De acordo com Larissa RammDessoy, que coordena o projeto junto à Auriverde, esse programa tem um grande potencial de mudar a visão e as atitudes dessas crianças em suas casas e comunidades. Queremos que nossas crianças sejam protagonistas na preservação do meio ambiente, na produção de alimentos saudáveis e na destinação correta do lixo produzido no dia-a-dia, além de outras ações que elas possam participar e mostrar seu potencial criativo, destaca Larissa.


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.