TV GC

MAB cria comissão que visa buscar informações sobre a estrutura da Usina Foz do Chapecó

Durante a assembleia do MAB, foi criada uma comissão, com representantes dos municípios da região, que visa buscar informações concretas sobre os problemas estruturais na Barragem da Usina Hidrelétricas Foz do Chapecó

Geral - 08/09/2017 14:42
Águas de Chapecó 
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realizou, na quarta-feira, dia 30 de agosto, uma assembleia para discutir sobre as últimas notícias divulgadas em caráter nacional sobre problemas estruturais na Barragem da Usina Hidrelétricas Foz do Chapecó. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal da Educação de São Carlos e reuniu aproximadamente 30 pessoas.
O coordenador do MAB, RudineiCenci, ressalta a preocupação dos moradores dos municípios atingidos pela barragem, pela questão estrutural. Segundo ele, a pauta do encontro foi discutir sobre o que será feito em relação a divulgação dessas notícias. “Esse assunto é bem preocupante, pois a região não tem informações concretas do fato”, declara.
Durante a assembleia foi criada uma comissão, com a participação de todos os municípios, que visa buscar informações concretas. A comissão é formada por duas pessoas de cada município, um titular e um suplente. Cenci destaca a participação de outras entidades que se prontificaram em auxiliar. “Queremos informações sérias, concretas, esclarecidas. A empresa divulga notas para a imprensa que está tudo resolvido, mas tem engenheiro que afirma o problema. Queremos ver os laudos independentes”, declara.
Cenci menciona ainda, que espera um intervenção por parte do Governo Federal, dos órgãos que acompanham o funcionamento da Usina Hidrelétricas Foz do Chapecó. Ele acrescenta que o próximo passo é realizar uma audiência com os Ministérios Públicos Federal e Estadual, Ibama, Ministério do Meio Ambiente, Ministério de Minas e Energia. “Vamos buscar fazer essa audiência com todos esses órgãos públicos federais na segunda quinzena de outubro, porém dependemos do retorno desses órgãos”, evidencia. 
O encontro contou com a participação de representantes dos municípios de Caxambu do Sul, São Carlos, Águas de Chapecó,Caibi, Mondaí, Vicente Dutra, Iraí e Alpestre. Já os municípios deItapirangae Palmitosjustificaram o não comparecimento. 



Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.