TV GC

Instituto Goio-En realiza doação de peixes nativos do Rio Uruguai

Foram soltos 200 jundiás e três mil curimbatás em Lajeado Bonito no município de Águas de Chapecó. As duas espécies de peixes doadas são reproduzidas na Unidade do Projeto Piraqué do Instituto Goio-En

Geral - 08/09/2017 15:08
Águas de Chapecó 
O Instituto Goio-En realizou duas doações de peixes nativos do Rio Uruguai.Em parceria com o sétimo período do curso de Administração da Unochapecó, foram soltos 200 jundiás e três mil curimbatás em Lajeado Bonito no município de Águas de Chapecó. A ação fez parte da disciplina de Administração de Projetos, ministrada pelo professor Rodrigo Barichello, com a intenção de contribuir com a preservação dessas espécies nativas e, por consequência, proporcionar alternativas de trabalho e renda aos pescadores de áreas próximas.
Essa ação faze parte da essência do Instituto Goio-En, que é auxiliar ambiental e socialmente com o desenvolvimento região Oeste de Santa Catarina. Para Sidinei Follmann, Coordenador de Piscicultura do Instituto Goio-En, “essas atividades são fundamentais na formação de crianças e jovens, pois demonstram a importância de preservar e repovoar os rios da região. Ao acompanhar a atividade, na prática, os participantes tornam-se agentes transformadores em relação a conservação ambiental, proporcionando uma nova visão sobre o meio ambiente e as diversas formas de preservá-lo”, evidencia. 
As duas espécies de peixes doadas são reproduzidas na Unidade do Projeto Piraqué do Instituto Goio-En. Assim como alevinos de dourados, pintado-amarelo, suvuri bocudo, surubim e piava já podem ser reservadas para entrega a partir do mês de novembro de 2017.



Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.