TV GC

Hospital de Caxambu do Sul vence processo licitatório e gera polemica em Águas de Chapecó

O prefeito de Águas de Chapecó, Leonir Hentges usou a tribuna da Câmara de Vereadores para explica o procedimento do processo licitatório e a contratação do hospital de Caxambu do Sul para atendimento hospitalar. Segundo ele, o processo foi uma recomendação do Ministério Público

Geral - 22/09/2017 11:28
Águas de Chapecó 

O processo licitatório para a contratação de um hospital tem gerado discussões em Águas de Chapecó. Neste processo, o hospital de Caxambu do Sul venceu e passa a atender a população aguense. Para esclarecimentos o prefeito de Águas de Chapecó, Leonir Hentges usou a tribuna da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, dia 18. 
Segundo o prefeito, o processo licitatório foi realizado após recomendação do Ministério Público. “Atendendo recomendação do MP, se vimos na obrigação de realizar processo licitatório para contratar trabalhos hospitalares. Jamais iríamos contratar qualquer outro hospital se não o de São Carlos para atender nossa gente se não fosse por força de Lei”, disse o prefeito. 
Para conhecimento, o prefeito ressalta que quando assumiu o governo, prontamente firmou convênio com o a sociedade hospitalar Padre João Bertheir de São Carlos, pois o contrato existente estava vencido e não havia sido renovado. “Fui secretário de saúde e entendo muito bem desta área, e por isso não seria eu, quem iria deixar de usufruir dos trabalhos de um hospital que nossa gente ajudou a construir e tem um carinho especial”, acrescenta. 
Diante da situação, Hentges pretende antecipar os atendimentos de sobre aviso 24 horas. Ele menciona que já foi adquirido os equipamentos necessários e o próximo passo é a contratação de profissionais, além de adequar o espaço para atendimento. “Reafirmando o compromisso de atender da melhor maneira possível nossa população, e por isso vamos antecipar o cumprimento de uma das metas de nosso governo que é o sobre aviso 24 horas. Já adquirimos os equipamentos, vamos contratar os profissionais e adequar o espaço para o mais breve possível colocar este trabalho a disposição do povo aguense”, declara.



Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.