TV GC

Vendaval e granizo afetaram 6,7 mil pessoas segundo Defesa Civil

Número de residências diretamente afetadas foi de 683

Geral - 03/10/2017 13:57
O número de afetados pelo temporal e granizo ocorrido no final da tarde de domingo foi de 6.744 pessoas, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina.
De acordo com o gerente de operações e assistência da secretaria de Estado da Defesa Civil, Alexandre Argolo Sampaio, isso inclui tanto quem teve a casa destelhada quanto quem foi afetado por falta de energia elétrica.
Os municípios que comunicaram perdas foram nove, dois por vendaval, Dionísio Cerqueira e São Miguel do Oeste, e seis por granizo: Chapecó, Itá, Jardinópolis, São Lourenço do Oeste, Faxinal dos Guedes, Campos Novos e Bom Retiro.
- Tivemos outras cidades que também tiveram ocorrência de granizo mas que não comunicaram oficialmente a Defesa Civil, provavelmente porque os moradores não procuraram auxílio- avaliou.
O número de residências atingidas diretamente foi de 687. Sampaio informou que essas famílias foram atendidas pelas coordenadorias regionais e municipais da Defesa Civil.
O município mais atingido foi Chapecó, com 582 residências. Foram distribuídos 42 rolos de município, bombeiros e Defesa Civil. O bairro mais atingido foi Efapi.
Na tarde desta segunda-feira foi realizada uma reunião entre os órgãos da Defesa Civil, prefeitura e Governo do Estado. O município não vai decretar situação de emergência. Servidores da secretaria de Assistência Social vão passar nas casas atingidas para fazer o levantamento da demanda de telhas.
Uma das famílias atingidas foi a de Angelina Lazarotto, moradora do Bairro Santo Antônio, em Chapecó. Todo o telhado de sua casa foi danificado e a chuva molhou móveis, roupas e eletrodomésticos.
- Molhou tudo, a gente tem um restaurante e não estava em casa, um sobrinho ligou e fomos buscar lonas nos Bombeiros, os vizinhos também ajudaram - disse Angelina.
Sua família teve que dormir na casa de parentes. Agora pela manhã ela tentava organizar a casa. A família não tinha seguro e conta com o apoio de vizinhos e parentes para reconstruir o telhado.



Fonte: Diário Catarinense
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.