TV GC

Sicredi Alto Uruguai apoia programa D’Olho na Qualidade Total Rural

PROGRAMA O programa D’olho na Qualidade Total Rural é realizado nos municípios de Planalto e Ametista do Sul pelo Sebrae e promovido por meio da parceria entre as cooperativas Aurora, Cooper A1 e Sicredi Alto Uruguai RS/SC

Geral - 13/10/2017 09:37
Sicredi / Abertura do programa D'olho em Planalto
Em setembro, o programa D’olho na Qualidade Total Rural mobilizou a região com o início de uma nova turma com 15 famílias de Planalto e Ametista do Sul e, também com a conclusão da formação com famílias de Erval Seco e Redentora. 
O programa D’Olho contempla seis treinamentos teóricos além de consultorias individuais, que visam orientar os produtores rurais a implantar as ferramentas dos 5 S’s em suas propriedades, a partir dos conceitos relacionados a eliminação do desperdício, descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida. 
Segundo o coordenador dos programas de Qualidade da Cooper A1 e consultor do Sebrae Carlos Gadonski, o principal legado do D’olho é o envolvimento da família, cooperando de forma constante para manutenção e evolução da propriedade rural. Despertando o orgulho do produtor pela propriedade, garantindo união familiar, continuidade e evolução do empreendimento, ganho de tempo, mais agilidade e assim, também resultados na produtividade.
Para Gadonski a capacitação propicia às famílias mais eficiência, eficácia e produtividade em suas propriedades. “Para o sucesso da empresa rural é necessário iniciar pela organização da propriedade. Se a família não participar efetivamente da troca de informações, a transformação não acontece”, destaca.
O programa D’olho na Qualidade Total Rural é realizado nestes municípios pelo Sebrae e promovido por meio da parceria entre as cooperativas Aurora, Cooper A1 e Sicredi Alto Uruguai RS/SC. “A Sicredi Alto Uruguai RS/SC tem sido parceria na disponibilização deste programa e de tantas outras iniciativas de capacitação, com olhar para a capacitação e desenvolvimento dos seus associados e para a região onde está presente”, salienta o presidente, Eugenio Poltronieri.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.