TV GC

Sábado é Dia D da Campanha contra a Poliomielite e Triviral em Palmitos

Até o momento cerca de 29% do público alvo foi vacinado em Palmitos. Meta é vacinar as 749 crianças maiores de um ano e menores de cinco

PALMITOS - 17/08/2018 15:06
Vacinação contra a poliomielite é feita por via oral (Foto: Ascom Prefeitura)
Dez dias após o início da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Triviral (sarampo, caxumba e rubéola), cerca de 29% do público alvo foi vacinado até o momento, em Palmitos. De acordo com a responsável pela sala de vacinação de Palmitos, técnica em enfermagem Zenaide Wenzel, 749 crianças maiores de um ano e menores de cinco precisam se vacinar. 
A vacinação segue até o dia 31 de agosto. Até o momento, pouco mais de 210 crianças foram vacinadas contra cada uma das doenças. “Infelizmente a procura está um pouco baixa, mas acredito que vamos conseguir atingir a meta e vacinar todos do público alvo”, menciona Zenaide.
O Dia D da campanha será neste sábado, dia 18 de agosto, e o posto de saúde estará aberto das 08h às 12h e das 13h às 17h. Ainda, pela parte da manhã junto ao Posto de Saúde, o Rotary e o Rotaract estarão desenvolvendo várias atividades para o entretenimento das crianças. Terá cama elástica, algodão doce, pirulito e pipoca.
Zenaide informa que todas as crianças de 1 a 5 anos incompletos devem ser vacinadas. Os pais devem levar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação de seus filhos. Ela ressalta ainda que adultos de até 29 anos que tomou apenas uma dose, e de 30 a 49 anos que não tomou nenhuma dose, também devem tomar a Triviral. Ela lembra que acima de 50 anos, é opcional.
A técnica explica que as doses contra poliomielite são administradas pela via oral e todas as crianças devem tomar. Inclusive, as que já tenham recebido uma ou mais doses anteriormente. No caso da vacina contra o sarampo, a única exceção é para as crianças vacinadas contra a doença há menos de 30 dias. Após esse período, pode se receber nova dose na campanha sem problemas.
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.