TV GC

Integrantes do Núcleo Jovem A1 participam de capacitação

O curso, de oito horas, orientou os jovens na compreensão e desenvolvimento de competências pessoais para planejar e gerir os recursos financeiros e conhecer as técnicas de planejamento e gestão pessoal

PALMITOS - 01/11/2018 11:54
Compreensão e desenvolvimento de competências são focos de curso da Cooper A1 (Foto: Cooper A1)
Formar jovens sucessores rurais preparados para os desafios da agropecuária e ligados ao cooperativismo é um dos objetivos da Cooper A1 com o Núcleo Jovem A1. Na sexta-feira, dia 26 de outubro, os jovens se reuniram para mais uma atividade de capacitação. 
O curso, de oito horas, orientou os jovens na compreensão e desenvolvimento de competências pessoais para planejar e gerir os recursos financeiros e conhecer as técnicas de planejamento e gestão pessoal. “Vocês são o alicerce da cooperativa” disse o presidente da Cooper A1, Elio Casarin durante o curso. 
Segundo o presidente, estes momentos de capacitação com os jovens são importantes pois, a tendência para o futuro é a quantidade de cooperados diminuir, permanecendo no campo pessoas cada vez mais profissionalizadas e com conhecimento sólido em gestão. Ele afirma, ainda, que é papel da Cooper A1 oportunizar esse conhecimento ao quadro social, em especial aos jovens, que têm o desafio de administrar propriedades rurais cada vez mais produtivas, eficientes e sustentáveis.
O curso foi ministrado pelo instrutor Ervino Augusto Voigt e, segundo ele, existe um aspecto cultural de dificuldade no processo de sucessão familiar causado principalmente, pelo conflito de gerações. “Treinamentos como estes empoderam o jovem a mostrar ao patriarca da família que está preparado para compartilhar a situação financeira e gerencial e, aos poucos, assumir os negócios”. 
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.