TV GC

​Mondaí implanta programa ‘Remédio em Casa’

Projeto iniciou nesta semana

Mondaí - 10/04/2019 15:10

O programa ‘Remédio em Casa’ foi iniciado nessa semana em Mondaí.

As entregas de medicamentos começaram na última terça-feira (9).

O prefeito, Valdir Rubert, e o Vice-Prefeito, Alzir Slaviero, acompanharam as primeiras entregas.

O programa ‘Remédio em Casa’ é um projeto instituído por meio da Secretaria do Planejamento, Economia e Gestão e Secretaria da Saúde.

Os responsáveis pela elaboração foram o Secretário do Planejamento, Marcos Felipe da Silva e a Farmacêutica Raquel Kolling.

De acordo com o prefeito Valdir Rubert, o projeto foi elaborado seguindo rigorosamente as leis e normas da Vigilância Sanitária.

Ele explica que este programa demandou um tempo maior para ser colocado em prática, em virtude da criação, elaboração do sistema de dispensação de medicação e aprovação do projeto no Conselho de Saúde.

Segundo o Secretário do Planejamento, Marcos Felipe da Silva, neste primeiro momento o “Projeto Piloto”, irá atender os pacientes acamados e domiciliados, que preencheram um formulário aceitando receber sua medicação na residência.

Ele destaca que, todos os pacientes que fazem uso de medicações, puderam optar por receber, ou não, o remédio em casa.

Remédios entregues em casa são de uso contínuo

Conforme a Farmacêutica responsável pelo projeto, Raquel Kolling, as medicações entregues serão somente as de uso contínuas, com exceção das medicações controladas, que devem ser retiradas na unidade de saúde, de acordo com as normas da Vigilância Sanitária.

As entregas serão realizadas a cada 60 dias, pela Farmacêutica Carliane Spielmann, que realizará assistência farmacêutica no ato da entrega, com orientações aos pacientes.

O Secretário da Saúde de Mondaí, Ginther Otto Dreher, conta que será disponibilizado ainda, uma técnica em enfermagem, indo juntamente com a farmacêutica para aferir a pressão arterial dos pacientes.

Um total de 60% do público alvo aderiu ao programa ‘Remédio em Casa’, contemplando pacientes da cidade e do interior do município.

Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.