TV GC

Município de Riqueza renova convênio do Programa de Consultoria Municipal

Riqueza - 28/05/2019 14:04

O prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, o secretário de administração e finanças, Ademar Antônio Pignat, e a diretora de departamento, Andreia Schenatto, estiveram reunidos nesta semana com o gerente regional do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, e o consultor credenciado Lazie De Col para discutir e negociar a renovação do convênio do Programa de Consultoria Municipal (PCM). Situado no Extremo Oeste, o município conta com aproximadamente cinco mil habitantes, tem como principal atividade econômica a agricultura familiar e indústrias de pequeno porte, além de ser conhecido pela tradicional Kerbfest -  festa alemã, realizada anualmente em setembro.

O projeto visa fomentar as atividades produtivas geradoras de emprego e renda e o empreendedorismo baseado no potencial de oportunidades locais, contribuindo com a inclusão produtiva e a geração de empreendimentos. Também promove um ambiente de negócios favorável por meio da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

O trabalho em Riqueza teve início ainda em 2017 com o Projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET) e atendeu inicialmente o segmento de serraria, os microempreendedores individuais e as micro e pequenas empresas da indústria e comércio. Desde então foram realizados cursos, palestras e consultorias que beneficiaram vários segmentos da economia. O DET encerrou em 2017 e, a partir de 2018, iniciou o PCM. 

Na visão do prefeito, a parceria com o Sebrae é fundamental para oferecer ferramentas que contribuam para a inovação dos negócios e para a promoção do desenvolvimento do município. Segundo Trennepohl, o convênio oportuniza dar sequência às ações que promovem o empreendedorismo e fomentam o desenvolvimento dos pequenos negócios locais. “A iniciativa foca na dinamização da economia local com atendimentos, capacitações e consultorias implementadas conforme a necessidades das empresas”. 

SOLUÇÕES

O Programa de Consultoria Municipal (PCM) é composto pelas seguintes soluções do portfólio de produtos do Sebrae/SC: palestras; Programa Negócio Certo Rural; Programa Negócio Certo (Plano de Negócios); Oficinas SEI (Sebrae Empreendedor Individual - SEI Vender, SEI Comprar, SEI Empreender, SEI Planejar, SEI Controlar Meu Dinheiro e SEI MEI na Prática), consultorias tecnológicas do SEBRAEtec; treinamentos;  consultorias;  atendimento;  Crescendo e Empreendendo (Programa de Educação Empreendedora para o ensino médio); diagnóstico Negócio a Negócio; Sessão de Negócios e Seminário de Crédito.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.