TV GC

Eskudlark cobra agilidade do IGP em casos de acidentes com morte

Fatos como o ocorrido em Águas de Chapecó onde a família ficou com a vítima esperando por volta de 10 horas o atendimento do IML não podem voltar a acontecer

Estado - 26/07/2019 17:40 (atualizado em 26/07/2019 17:47)

O fato ocorrido em Águas de Chapecó nesta semana, onde o atendimento de uma vítima fatal de um acidente de trabalho ocorrido ás 18h aconteceu somente às 3h30 do dia seguinte, causou indignação da comunidade regional e do deputado Mauricio Eskudlark (PL), que vai cobrar do Instituto Geral de Perícias (IGP) medidas para agilizar os atendimentos.

“Quando fui avisado do fato não pude acreditar, segundo relatos de pessoas do município, os familiares se revezavam para cuidar do corpo da vítima durante horas, até que o Instituto Médico Legal (IML) chegasse ao local. Isso é desumano, um absurdo” disse Eskudlark.

O parlamentar lembra que isso não é um fato isolado. “Em Porto União uma pessoa se enforcou no portal de entrada e ficou por mais de 5 horas lá, as pessoas tirando foto, fazendo transmissões ao vivo pelas redes sociais, gerando revolta aos amigos e familiares da vítima”, lembrou.

Eskudlark disse que já entrou em contato com o diretor do IGP, encaminhando os fatos ocorridos e que vai levar esta reivindicação também para a reunião do colegiado, com o Governador Carlos Moises, para que sejam tomadas medidas urgentes na resolução deste problema.

Fonte: Estado
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.