TV GC

Pastoral da Criança de Mondaí promove ‘Celebração da Vida’

Programação será desenvolvida neste sábado (31)

Mondaí - 28/08/2019 14:57

No próximo sábado (31), a Pastoral da Criança de Mondaí promoverá a ‘Celebração da Vida’.

O evento será realizado na parte da tarde e acontecerá no Pavilhão do Bairro Antas.

Segundo informações do integrante da Pastoral da Criança de Mondaí, Jair Briccius, essa será uma programação ecumênica aberta para qualquer público, com prioridade para pais, mães, gestantes e crianças com até 6 anos de idade.

Segundo ele, o objetivo do evento será de apresentar o trabalho desenvolvido pela Pastoral da Criança para mais pessoas e estimular as mesmas a participarem e colaborarem.

A programação iniciará as 13h00 com inscrição.

As 13h30min haverá palestra com o Pastor Edison Hunsche da Igreja Evangélica de Laju, com o tema, ‘Educação Na Era Digital’.

Após, a partir das 14h15min, haverá um momento espiritual com o Padre Francisco, da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Mondai.

Às 14h45min serão realizadas brincadeiras com as crianças e às 15h30min será servido um lanche, com posterior encerramento.

Os interessados em participar poderão confirmar presença até esta quinta-feira (29), com a coordenação da Pastoral, na secretaria da Paróquia Católica, na Secretaria da Paróquia Evangélica, com o Pastor Edison Hunsche ou com os agentes comunitários de saúde.

Pastoral tem o objetivo de cuidar da saúde das crianças

Segundo Jair Briccius, a Pastoral da Criança tem como objetivo o cuidado com a saúde, nutrição e parte social de crianças entre zero e 6 anos de idade, além de gestantes.

Elas são cadastradas e acompanhadas mensalmente pelos membros da Pastoral.

Inicialmente a Pastoral da Criança era formada apenas pelas Igrejas Católicas, sendo que atualmente existe abertura com participação ecumênica de outras Igrejas.

A ‘Celebração da Vida’, que acontece no sábado, dia 31, em Mondaí, será a primeira aberta ao publico, sempre priorizando as famílias com crianças de até 6 anos de idade e gestantes, no intuito de que mais pessoas possam ser cadastradas e acompanhadas.

A partir desse ano a Pastoral da Criança conta com uma equipe maior de pessoas, após a conclusão de mais um curso de capacitação, com adesão de novos membros, especialmente de parte dos agentes de saúde.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.