TV GC

Núcleo Feminino da Linha Beleza realizou atividade recreativa com alunos da APAE de Itapiranga

Geral - 30/08/2019 14:16

A comemoração da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é feita entre 21 a 28/08. Por isto, na última quinta-feira (22/08), cerca de 20 mulheres do Núcleo Feminino da Linha Beleza, estiveram com os alunos, direção e professores da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), para desenvolver uma atividade recreativa na semana que objetiva debater e refletir sobre a inclusão.  

Com a participação de aproximadamente 45 alunos da Apae do município, as mulheres do núcleo realizaram brincadeiras, jogos e danças. Segundo Ester Rohden, líder do grupo foi gratificante recebê-los: “A gente se sente realizada, todas às sócias do núcleo feminino colaboraram doando algo para o almoço e lanches, já fizemos várias vezes esse encontro e pretendemos continuar nos próximos anos. Só temos o que agradecer”.

Para Carla Roberta Dall Soto, diretora da Apae de Itapiranga, é um dia especial. Ela explica que essa atividade já é algo realizado há anos, e está incluso na programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. “A gente reconhece esse propósito de solidariedade e cidadania, é um momento onde incluem as pessoas que tem alguma deficiência com as mulheres do núcleo”, completou Carla. 


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.