TV GC

Desfile Cívico encerra a Semana da Pátria em municípios da região

A Semana foi marcada por passeatas com repasse do fogo simbólico entre escolas

Região - 09/09/2019 13:44 (atualizado em 09/09/2019 14:57)
Carregando Vídeo

Neste sábado dia 7, ocorreu nos municípios da região o encerramento da Semana da Pátria com desfile cívico de diversas entidades.

Em Palmitos a solenidade iniciou por volta das 8h na praça Carlos Culmey, com execução dos hinos nacional e municipal, além de pronunciamento de autoridades, o prefeito Dair Enge fez reflexões sobre o dia da independência. “Quem de nós é Dom Pedro I, quem de nós trabalha pela liberdade?”, questiona.

Na oportunidade a secretaria da educação, cultura e esporte, Maria Oetreich também parabenizou os envolvidos na Semana. “As atividades realizadas na Semana da Pátria foi um trabalho maravilhoso desenvolvido pelas escolas”, declara.

O presidente da Câmara de Vereadores Caciano Sartori, destacou que o belo trabalho realizado pela secretária de educação, cultura e esporte se dá pela dedicação dos participantes.

O desfile também contou com a participação de mais de 20 entidades do município. Em Caibi Mondaí e Riqueza as escolas também utilizaram a oportunidade para fazer homenagens a escritores, convidar a comunidade para participar dos trabalhos e retrataram um pouco das atividades praticadas por elas.


Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.