TV GC

Campanha de vacinação contra o sarampo inicia nesta semana

Alvo da primeira etapa serão crianças de seis meses a menores de 5 anos

Palmitos - 08/10/2019 17:14 (atualizado em 08/10/2019 17:15)
Carregando Vídeo

Iniciou na última segunda-feira, dia 7, a campanha nacional de vacinação contra o sarampo. 

Segundo a coordenadora de vigilância epidemiológica, Franciole Malmann, um novo surto da doença iniciou em 19 estados brasileiros e o objetivo é combate-la com a imunização. “Só no estado catarinense foram 26 casos confirmados e 34 sendo investigados”, afirma.

De acordo com a coordenadora, em Palmitos os munícipes estão procurando a vacina, com auxilio do trabalho fundamental dos agentes de saúde.

A campanha tem como alvo em sua primeira etapa crianças de seis meses a menores de 5 anos e segue até dia 25 de outubro. A segunda etapa será a partir de 18 de novembro, para pessoas com idades entre 20 e 29 anos. 

Franciole destaca que o sarampo é uma doença viral, altamente contagiosa e transmitida pelas salivas. “Os principais sintomas são vermelhidão no corpo, mal-estar geral e febre alta, com complicações que podem levar ao óbito”.

A coordenadora alerta ainda que para pessoas que não sabem ou perderam suas carteiras de vacina devem procurar a unidade de saúde e refazer as vacinações. 


A enfermeira e coordenadora de vigilância epidemiológica de Palmitos, Franciole Malmann, esclarece sobre a Campanha Nacional de Vacinação.


Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.