TV GC

Cooperativa Auriverde realiza 23ª edição do Clube da Bezerra

Nesta edição houve um novo recorde: a participação de 130 animais no desfile

Cunha Porã - 22/10/2019 08:25
Carregando Vídeo

No último dia 17 de outubro, ocorreu no município de Cunha Porã, mais uma edição do Clube da Bezerra promovido pela Cooperativa Auriverde.

De acordo com o presidente, Claudio Post, o evento tem a finalidade de inserir a produção de bezerros nas novas gerações das famílias produtoras. “Com amor a profissão eles serão capazes de iniciar e cuidar muito bem da criação, tendo uma evolução tanto genética como produção leiteira”, afirma.

O acontecimento envolveu duas das principais raças de bovinos da região, Holandês e Jersey. Os produtores trouxeram seus animais para exposição e competição nas seguintes categorias: terneira menor e novilha mais jovem. Os critérios de avaliação deram-se pela idade e observação de padrões genéticos. 

Segundo o Post, a premiação aos produtores serve de incentivo pelo bom manejo e investimento em sua propriedade e cuidado com a criação. “Através dos investimentos realizados é que vemos a evolução, condução e criação da sua bezerra”, salienta.

Nesta edição houve um novo recorde: a participação de 130 animais no desfile. “Os padrões estão se elevando a cada ano e está cada vez mais difícil escolher”, destaca Post.

Conforme o presidente, a Auriverde tem construído ao longo de sua história grandes parcerias, um exemplo é que no Clube da Bezerra que sempre traz junto aos seus parceiros, fornecimento de vacinas, sais minerais, equipamentos entre outros. “Agregamos junto a feira  equipamentos agrícolas de parceiros os quais a cooperativa trabalha a cinco anos, trazendo novidades em tecnologia proporcionando ao produtor e para sua família produtividade maior e um melhor nível de vida em sua propriedade”, ressalta

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.