TV GC

Municípios da região participam 34ª edição do Torneio Internacional Pioneiro Carlos Culmey

Entre os municípios estão Palmitos, Riqueza e Caibi

Região - 06/11/2019 08:53 (atualizado em 08/11/2019 11:24)
Carregando Vídeo

Os jogos da 34ª edição do Torneio Internacional Pioneiro Carlos Culmey iniciaram na última sexta-feira dia 1° e seguiram até o último domingo dia 3 , na cidade de Puerto Rico, província Argentina de Missiones e envolveu municípios do estado se Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Missiones na Argentina O evento é o segundo maior da América Latina envolvendo atletas de mais de um país, perdendo somente para os jogos pan-americanos.

Nesta edição, o evento contou com 10 modalidades: Bocha, Bolão 23, Corrida Rústica, Futebol de Campo, Futebol Suíço (veteranos e máster), Futsal, Vôlei de Areia, Vôlei de Quadra, Tênis de Mesa e Xadrez.

Ao todo participam do torneio de integração 16 municípios colonizados por Carlos Culmey entre Brasil e Argentina. Em Santa Catarina são: São Carlos, Palmitos, Riqueza, Caibi, Saudades, Maravilha, Cunhataí, Pinhalzinho e Cunha Porã. No Rio Grande do Sul são: Santo Cristo, Salvador das Missões, Cerro Largo, na Argentina são: Monte Carlo, Puerto Rico, Capíovi e Ruiz de Motova.

PALMITOS 

Com cerca de 120 atletas e coordenadores, a delegação palmitense participou das modalidades de bocha masculina e feminina, bolão masculino e feminino, futebol de campo masculino, vôlei de quadra masculino e feminino, suíço 35 e 43, vôlei de areia masculino e feminino, futsal masculino e feminino, tênis de mesa masculino e maratona masculina.   

Segundo o diretor de esporte Décio Riese o desempenho das equipes foi bom e satisfatório. “Tivemos uma campanha bem melhor do que ano passado em Monte Carlo, ficamos em quinto lugar na pontuação geral, obtivemos dois títulos importantes. O futsal feminino que desde 2014 não conquistava o título de campeão, com muita dificuldade as meninas tiveram vontade, garra, dedicação e focadas na competição, por isso que chegaram na frente vencendo Cunhataí pelo placar de 02 a 00”, destaca. 

O atleta Paulo Lang ficou em 2º lugar na Corrida Rustica 07 km onde ano passado ficou em 5º lugar, melhorou muito o seu desempenho na competição, sendo que foi a segunda vez que participou da competição. O bolão feminino ficou em terceiro lugar.

Classificação das outras modalidades:

5º lugar campo - 7º lugar suíço master, - 5º lugar suíço veterano, - 7º lugar bocha masc. – 5º lugar bocha feminino, - 8º lugar bolão masculino, 7º lugar vôlei de areia masculino, - 5º lugar vôlei de areia feminino, 6º lugar vôlei de quadra masculino, 9º lugar vôlei de quadra feminino, - 8º lugar tênis de mesa masculino.

  O diretor parabeniza os atletas e todos os envolvidos pela dedicação e vontade de representar o município de Palmitos na Carlos Culmey. “Quero parabenizar mais uma vez o futsal masculino e feminino pela conquista dos dois títulos e a partir de agora vamos iniciar os trabalhos para o ano que vem, na cidade de Santo Cristo RS que será no mês de março”, conclui.

CAIBI

Nesta edição Caibi esteve representado nas modalidades de Futebol de Campo, Futebol máster (43 anos), Futsal Feminino, Bocha Rafa Vollo, Bolão 23, Vôlei de Areia feminino e masculino, Tênis de Campo Masculino e Maratona Masculino. Cerca de 85 pessoas compõem a delegação caibiense.

O prefeito municipal Eloi José Líbano acompanhou os jogos, e destaca a importância desse evento. “Nosso município é tradicional nesse evento e neste ano na Argentina estiveram empenhados, fazendo o espirito esportivo prevalecer sempre”, destacou Líbano.

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.