TV GC

Creas de Palmitos desenvolve dia 25 laranja contra violência a mulher

As ações devem continuar durante todo dia 25 de cada mês, visando dar visibilidade ao assunto e apoio as vítimas.

Palmitos - 26/11/2019 15:47 (atualizado em 26/11/2019 15:47)
Carregando Vídeo

Na tarde da última terça-feira, dia 25, o Creas - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, desenvolveu atividades juntamente com a Secretaria de Assistência Social e o poder judiciário do município de Palmitos, alusivas ao Dia internacional, contra a violência a mulher. 

De acordo com a assistente social do Creas Jéssica Mai, ações realizadas tem o objetivo de levar informações á comunidade sobre as violências enfrentadas pelas mulheres. As atividades incluíram visitas ao comercio e espaço público do município, e rodas de conversa. “É um dia para refletirmos sobre a violência contra a mulher e é onde revela a dimensão da violência que está presente em todos os espaços”, afirma.

A ação deve continuar, a cada dia 25 de todo mês é incentivado que as pessoas usem laranja, como forma de demonstrar apoio a campanha e de retomar o assunto para que seja debatido e enfrentado. 

Jéssica destaca que a campanha foi desenvolvida pela ONU-Organização das Nações Unidas e visa coibir as práticas de violência, cada vez mais comuns. Ela salienta que a violência sofrida pelas mulheres é realizada de diversas formas como de forma psicológica, verbal, patrimonial física, econômica, moral e muitas outras. “O dia 25 Laranja foi criado para toda a rede de atendimento estar falando sobre esse tema que fere os direitos humanos das mulheres que fere a integridade física o direito a saúde a liberdade de tantas que está ferino o direito a vida”, enfatiza.

O Creas convida instituições, espaços públicos, comercio e população em geral para participar da campanha, usando acessórios e/ou roupas laranja, para chamar a atenção e trazer o dialogo sobre o tema à tona. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.