TV GC

Mondaí promove abertura da Magia do Natal

População pode desfrutar da programação que segue até o fim deste mês

Mondaí - 02/12/2019 18:13 (atualizado em 03/12/2019 07:50)
Carregando Vídeo

O município de Mondaí realizou neste sábado dia 30, a abertura oficial da Magia do Natal, o evento foi realizado na Praça Central. 

Durante a tarde as empresas parceiras a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, realizaram a Tannembaumfest, que é a tradicional “Festa dos Pinheiros”, onde cada comerciante e sua equipe enfeitou um pinheiro ao longo das Avenidas Laju e Porto Feliz. 

Este momento foi inspirado em uma das grandes atrações do Natal Luz de Gramado -RS, onde cada empresa realiza a decoração do seu pinheirinho nos canteiros da cidade. Durante a ornamentação, houve animação musical com a Banda Municipal, que passou pelas avenidas tocando belas músicas Natalinas.

As 20 horas deu-se inicio a programação de abertura, com pronunciamento de autoridades e atrações culturais. Na oportunidade a Administração Municipal trouxe o Grupo Gemp Danças de Criciumal – RS, que encenou o espetáculo “Natal das Nações”. O setor de cultura do município trouxe o Grupo de Vozes da Casa da Cultura que apresentou o Musical Natalino.

A ornamentação da Praça Central foi realizada pelas equipes da Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos. A noite contou também com a chegada da Família Noel e acendimento das luzes com show de fogos de artificio.

O Prefeito Valdir Rubert destaca que a Magia do Natal foi pensada e planejada com muito amor e carinho para a comunidade Mondaiense. “Nosso principal objetivo é proporcionar cada vez mais cultura e alegria para Mondaí. Nosso agradecimento especial à todas as pessoas presentes nesta grande festa e em especial as Empresas Henn, Têxtil Oeste e a ACIM/CDL, pelo apoio e parceria”, destaca.

“Que o menino Jesus ilumine o nosso Natal com a esperança de dias melhores e momentos especiais em nossas vidas. Que ele ilumine todas as famílias. Que essa Magia traga aos nossos corações a fé inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz e amor”, declara o Prefeito.

Conforme a Secretária da Educação e Cultura e Coordenadora da Magia do Natal, Sandra Regina Callai Schuh, para o ano de 2019 idealizou-se uma decoração com bastante efeitos luminosos, bem como, a temática mais voltada para o lúdico, com ursos, ajudantes do Papai Noel, caixas de presente, Papai Noel, neve em flocos, pinheiros e túneis luminosos.

Também foi dado bastante ênfase a questão religiosa que envolve a data, onde foi montada uma família sagrada gigante junto ao tradicional pinheiro, este com mais de 60 anos.

 A programação continua no dia 13 deste mês com apresentações da Orquestra de violões de Itapiranga, Coral 25 de julho e Coral da Igreja Luterana, ambos na Praça Central a partir das 20 horas.

Para o dia 17, as atrações ocorrem no Bairro Bela Vista, com inicio as 20 horas, devem apresentar-se a Banda Municipal, Amigos da Viola e a Creche Sonho Encantado. Neste dia haverá a chegada do Papai Noel brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão doce.

No dia 22, ocorre no Ginásio da Escola Gessy, com inicio as 20 horas, o Show de Patinação e apresentação do Grupo de danças da Casa da Cultura.

A atração “Praça Cultural”, deve ter inicio as 20 horas no dia 27 de dezembro.

A Administração Municipal reforça o convite para a participação do Show da Virada, que ocorre na área de lazer a partir das 21 horas no dia 31 de dezembro. 

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.