TV GC

Presidente do Legislativo viaja a capital em busca de reivindicações

Palmitos - 06/12/2019 16:31
Carregando Vídeo

O objetivo da viagem do presidente da Câmara de Vereadores de Palmitos, vereador Caciano Sartori, á capital do Estado, Florianópolis, além de aperfeiçoamento foi tratar de assuntos do município.

 O primeiro assunto abordado, foi uma audiência com a Cooper Leste, com o intuito de destinar a mesma o uso de concessão da água em perímetros que a Casan não fará uso. “A Casan tem o direito do uso da água no perímetro urbano do nosso município então eles vão analisar se a Cooper Leste é do interesse deles ou não, nós vamos estar mandando toda documentação que eles nos solicitaram e vamos conseguir ajudar todas essas famílias e principalmente a cooperativa”, explica

Outro assunto discutido é a questão dos lotes urbanos que com o crescimento da agricultura não estão mais conseguindo as suas licenças ambientais para alojamentos tanto de suínos quanto de aves. “Conversamos sobre esta dificuldade, então devemos mudar o plano diretor fazendo a mudança novamente de Urbano para Rural, pois 80% do movimento do nosso município vem da agricultura”, destacou.

O presidente visitou também a Assembleia Legislativa levando as reivindicações e buscando novos incentivos. De acordo com Caciano, no próximo ano o Deputado Estadual Altair Silva, deve destinas cerca de R$ 100 mil reais em emendas impositivas para a APAE do município, para a instalação de placas solares visando trazer economia á entidade. 

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.