TV GC

Simulador Sisu 2020 permite conferir chances de aprovação em universidades públicas

Educação - 20/01/2020 14:52

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta sexta-feira (17) os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Para quem já quer conferir as chances de obter vagas em diferentes cursos de diversas universidades públicas do país por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Veja: https://www.mesalva.com/simulador-sisu

A plataforma foi criada pelo Me Salva!, site que oferece preparação online para Enem e vestibulares, com base nas notas de corte do último Sisu – sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de todo o país oferecem vagas aos participantes do Enem.

Para fazer a simulação, o estudante precisa inserir a nota informada pelo Inep em cada uma das provas do Enem (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação), a modalidade (ampla concorrência ou reserva de vagas), o curso e o Estado. A partir dessas informações, a ferramenta calcula a probabilidade de aprovação.

As inscrições para o Sisu começam na próxima terça-feira (21) e se encerram no dia 24 de janeiro.  O candidato escolhe até duas opções de curso, que podem ser alteradas durante o período de inscrições.  Diariamente o Sisu calcula e divulga a nota de corte para cada curso.  Os candidatos são selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência. 

Fonte: Zero Hora
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.