TV GC

Semana de capacitações prepara professores para voltar as atividades letivas em Caibi

Volta às aulas ocorre na próxima segunda-feira dia 10

Caibi - 05/02/2020 16:52


As atividades seguem a sexta-feira dia 7.


Enquanto os estudantes aproveitam os últimos dias de férias, os professores da Rede Municipal de Ensino de Caibi já estão se preparando para recebê-los. A Administração Municipal de Caibi, por meio da Secretaria de Educação, está organizando a volta às aulas, que ocorre na próxima segunda-feira, dia 10. Durante esta semana, professores estão recebendo capacitação, durante a semana pedagógica, a fim de programar o ano letivo e se aprofundar em novos assuntos.

 Na abertura do encontro, os professores da educação infantil acompanharam um teatro com a “Trupe da Magia”, grupo formado por professoras da Rede Municipal de Ensino de Caibi e que tem se destacado em toda a região.

Para o ensino fundamental, a programação da Semana Pedagógica deste ano prevê capacitações relacionadas ao JEPP (Jovem Empreendedor Primeiros Passos); formação online; reunião administrativa; socialização do PPP (Projeto Político Pedagógico); planejamento e organização.

A educação infantil terá atividades de formação continuada, ministrada pela professora Rosangela Regner; Reunião Administrativa; socialização do PPP (Projeto Político Pedagógico); e organização das salas. 

A secretária municipal de Educação, Clenilce Levulis, destacou que a volta às aulas é esperada por alunos, professores e comunidade escolar e enfatizou que o planejamento durante esta semana, fornecerá melhores condições de ensino e preparo dos profissionais. “Esta iniciativa tem como principal objetivo apresentar propostas de atividades complementares e integradas, na busca do aperfeiçoamento do processo de aprendizagem e proporcionar o intercâmbio de conhecimentos entre os professores e demais profissionais da educação”, finaliza.


Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.