TV GC

RFCC de Palmitos alerta para prevenção do câncer

Presidente da instituição Inês Slomski destaca que quanto mais cedo o diagnóstico for realizado maiores são as chances de cura

SAÚDE - 06/02/2020 09:03 (atualizado em 06/02/2020 09:04)
Carregando Vídeo

Nesta terça-feira dia 4, celebrou-se a dia mundial do combate ao câncer , de acordo com o Inca – Instituto Nacional do Câncer, entre 2016 e 2017 600 mil pessoas desenvolveram câncer no Brasil. O dia mundial de combate ao câncer tem o objetivo de incentivar sua preservação na descoberta e possibilitar que as pessoas tenham tratamento. 

Os principais fatores de risco para desenvolvimento do câncer são o tabagismo e a obesidade além de doenças cardiovasculares e respiratórias. 

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Palmitos, Inês Slomski, destaca que as atividades de 2020 já iniciaram e as mulheres já podem buscar os serviços da instituição. “Muitas vezes as mulheres tem medo de fazer os exames preventivos ou a mamografia por estarem acometidas de alguma doença, mas sabemos que quanto mais cedo souber do diagnostico mais chance de cura temos”, ressalta.

A rede feminina além de auxiliar nos exames preventivos das mulheres, ampara as mulheres no tratamento, com roda de conversa e grupos de apoio. “Temos muitos casos de mulheres que foram acometidas de câncer e estão todas recuperadas, outras em recuperação”, destaca.

Os horários de atendimento para exames preventivos são nas segundas e quintas-feiras pela parte da tarde. E durante todos os dias o ambiente está aberto para receber as mulheres. 

De acordo com Inês anexo a Rede, existe um brechó beneficente onde as roupas recebidas da comunidade palmitense são vendidas a preços baixos para arrecadar fundos para a entidade. “Estamos até o dia 12 deste mês com promoção de peças de 1,2 e 3 reais, deixo o convite para virem nos visitar”, finaliza.

CAIBI

Para marcar a data, a Redes Feminina de Combate ao Câncer de Caibi realizou apoio a campanha, “Vá de lenço”, simbolizando o apoio as mulheres vítimas do câncer de mama. 

A presidente da instituição, Marilene Menin, afirma que o Dia mundial do câncer é uma data para ressaltar a importância, mas que a prevenção deve ser continua. “Enfatizamos que o câncer é uma das doenças que mais nos preocupa, as campanhas vêm para incentivar os cuidados da mulher. A rede feminina se preocupa e trabalha fortemente na prevenção do câncer e cuidado e atenção com as pessoas que passam pela doença”, conclui.




Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.