TV GC

Riqueza abre inscrições para sessões gratuitas de Auriculoterapia

Trata-se de uma terapia natural que consiste na estimulação de pontos na parte externa da orelha para tratar problemas de saúde física, mental ou emocional

Riqueza - 11/02/2020 17:56 (atualizado em 11/02/2020 17:57)
Carregando Vídeo



Desde o dia 7 deste mês, o tratamento de Auriculoterapia será fornecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Riqueza. A aplicação será realizada pelas enfermeiras capacitadas Suellen Fincatto, Caroline Simionato e Gabriela Marostica nas sextas-feiras pela manhã.

Os munícipes interessados já podem procurar a Secretaria de Saúde e serão atendidos por ordem de inscrição. Para isso, devem deixar o nome e o contato telefônico na recepção da Unidade Básica de Saúde. No caso de vários inscritos, haverá uma lista de espera para o atendimento.

De acordo com as enfermeiras responsáveis, ao iniciar as aplicações o paciente terá de assinar um Termo de Compromisso, assumindo a responsabilidade de comparecer às sessões de tratamento semanais que, conforme a necessidade ocorrerão por quatro semanas ou mais.

Dentre os problemas que podem ser tratados estão ansiedade, depressão, dor de cabeça, dor de estômago, dor nas costas, dores musculares, dores abdominais, dor nos ombros, dor nos joelhos, dor nas pernas, e vários outros.



Para a Coordenadora de atenção básica, Suellen Fincato, Auriculoterapia é uma pratica integrativa e complementar que está inserida através de uma política no SUS, já a bastante tempo. 

A terapia consiste em estimular os pontos no pavilhão externo da orelha para tratar problemas de saúde físico, mental e emocional. “Esse tratamento pode cuidar de problemas como a Ansiedade, depressão, dores de cabeça, dor de estômago, dores nas costas, tensão musculares, dores abdominais, nos ombros, joelhos e pernas”, destaca. 

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.