TV GC

UFSC inaugura bloco para estrutura administrativa e acadêmica do Centro Socioeconômico

Estado - 13/02/2020 14:56

 


O “Bloco G” do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC, cuja obra iniciou-se em 2012, foi inaugurado na tarde desta quarta-feira, 12 de fevereiro. Em uma solenidade aberta e informal, o reitor Ubaldo Cesar Balthazar, representantes da unidade, do Gabinete da Reitoria e da empresa executora descerraram a placa. O público presente foi convidado a conhecer a nova estrutura, cujos setores que farão parte já estão em funcionamento. As instalações possuem ambientes distribuídos em cinco pavimentos que abrigarão os departamentos de ensino (Ciências Contábeis, Administração, Economia e Relações Internacionais e Serviço Social), as coordenadorias dos cursos de graduação e de pós-graduação, de estágios, Secretaria e Direção do Centro.

UFSC e Colônia de Pescadores Z-11 assinam convênio para fomentar produção de moluscos

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Colônia de Pescadores Z-11 firmaram, na manhã desta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, um acordo de cooperação técnica para fomentar a pesquisa, ensino e extensão de moluscos bivalves de Santa Catarina. De acordo com o documento, caberá à Universidade oferecer cursos voltados à iniciação da maricultura e planejamento da atividade, desenvolver projetos visando ao desenvolvimento tecnológico para a produção de moluscos bivalves e realizar a doação anual de dois milhões de sementes Crassostrea gigas (ostra do pacífico) à Colônia Z-11.

UFSC divulga terceira chamada do Vestibular e segunda chamada do Sisu

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou a terceira chamada do vestibular e a segunda chamada do Sisu. A matrícula online deve ser feita nos dias 13 a 14 de fevereiro; e a presencial, nos dias 27 e 28 de fevereiro e 2 de março, junto à respectiva coordenadoria de curso localizada no campus que irão frequentar.

Curso de Verão em Direitos Animais está com inscrições abertas

A segunda edição do Curso de Verão em Direitos Animais, promovido pelo Observatório de Justiça Ecológica da UFSC, será realizado de 17 a 21 de fevereiro, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas. O curso é gratuito e aberto à comunidade. 

Hospital Universitário inicia projeto para reduzir superlotação na Emergência

Reduzir a superlotação na Emergência Adulto, com melhoria dos processos de trabalho, aumento da eficiência e redução de etapas desnecessárias. Com esta meta, a equipe de profissionais do Hospital da Universidade Federal de Santa Catarina Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC) recebeu nesta quarta-feira, 12, especialistas do hospital Sírio-Libanês que estão aplicando um projeto chamado Lean nas Emergências.

Congresso Catarinense de Neurologia será realizado de 13 a 14 de março

O VI Congresso Catarinense de Neurologia, evento realizado por docentes do curso de graduação em Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da UFSC, será realizado nos dias 13 e 14 de março, no Centro de Convenções do Hotel Majestic. 

Departamento de Atenção à Saúde divulga protocolo de tratamento do coronavírus

Visando mitigar os riscos de transmissão, o Departamento de Atenção à Saúde (DAS) divulga o Protocolo de Tratamento do Novo Coronavírus (2019-nCoV), elaborado pelo Ministério da Saúde. O documento foi desenvolvido com o objetivo de orientar a Rede de Serviços de Atenção à Saúde do SUS para atuação na identificação, notificação e manejo de casos suspeitos de infecção humana pelo Novo Coronavírus.

Colégio de Aplicação sedia exposição multimídia sobre unidades de conservação

Abre nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, às 8h, a exposição “Observa em Detalhes”, no Espaço Estético do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A mostra faz parte de um projeto multimídia sobre as unidades de conservação de Florianópolis, realizado em parceria com o Observatório de Áreas Protegidas (Observa). A visitação é gratuita e segue até 20 de fevereiro.

Fonte: Adjori
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.