TV GC

IRAÍ TEM O MELHOR CARNAVAL

Por: Jaime Folle

Geral - 13/02/2020 15:29



O tempo passa de pressa e já estamos chegando novamente para o grande carnaval de Iraí RS. Simplesmente impressionante lindo e empolgante, é assim que a cidade está se preparando para esta grande festa de 21 a 25/02. Com vários blocos e escolas de samba, e sempre um público animadíssimo de vários lugares da região e turistas de todas as partes do Brasil, com certeza irão lotar as ruas que circundam a praça da matriz. 

A grande diferença no carnaval d Iraí, é a alegria, empolgação e segurança, com uma rivalidade salutar entre os mais de vinte blocos, forças tradicionais de mais de cinquenta anos que fazem o grande carnaval de Iraí.  É realizado 100% na rua, sem cobrança de ingressos, com participação maciça do público que pula e brinca durante quatro noites, de maneira sadia e descontraída e com muita segurança, pois a rivalidade deste carnaval está no samba.

Guardadas as suas proporções, o carnaval de Iraí, não perde para carnavais de grandes cidades, os organizadores mostraram em anos anteriores, como se organiza o verdadeiro carnaval, a cada ano vem melhorando, não deixando nada a desejar para as grandes cidades, onde muita gente deverá trocar centros maiores para vir a cidade de Iraí para assistir os blocos desfilar suas alegorias nas noites de sábado e segunda feira, nestas duas anoites haverá os desfiles de rua nas demais noites é concentração nas ruas com bandas ao vivo para todo mundo entrar junto na folia até o amanhecer.

No ano passado, encontrei gente conhecida de várias cidades, veranistas e antigos carnavalescos que vieram festejar em Iraí, isso merece destaque no calendário de eventos do estado como uma das grandes forças dos carnavais de rua do RS.

Existe uma magia neste carnaval, onde os blocos se organizam cada vez melhor a cada ano e dão um show de criatividade, harmonia, organização, carros alegóricos, e o que fez a diferença, é um carnaval verdadeiro, com variações desde o samba raiz até as novidades dos últimos anos, pois é na voz e no pé dos sambistas que milhares de pessoas se embalam no samba com os blocos.  Não menosprezando outros municípios que também organizam muito bem seus carnavais, mas o endereço melhor é em Iraí.

Então pode arrumar sua alegoria, fazer a mala e reservar um dos seis hotéis disponíveis, e desde sexta dia 21 até dia 25, vá pular e se divertir em Iraí e de rebarba, tomar um banho na melhor água mineral do Brasil.

Há ainda vagas para a inscrição de blocos regionais, nesta verdadeira obra prima que orgulha a nossa região, e desta vez serei o primeiro a chegar e o último a sair, para não perder nem um momento desta folia.

Até a próxima!

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.