TV GC

Atendimento médico sofre alteração no município de Riqueza

Novos profissionais deverão ser contratados para atuação na Estratégia de Saúde da Família - ESF

SAÚDE - 03/03/2020 17:05 (atualizado em 03/03/2020 17:09)
Carregando Vídeo



Créditos: Anderson Endler Secretário de Saúde de Riqueza, Alexandre Schenatto fala sobre novas contratações para as ESF.


Em entrevista concedida ao jornal Expresso d’Oeste na última semana o secretário de saúde de Riqueza, Alexandre Schenatto, informou que o município possui duas áreas do Estratégia Saúde da Família (ESF). Ele citou que dois profissionais médicos prestavam atendimento nos ESFs e outros dois são contratados para atuação na Unidade Básica de Saúde.

Conforme o Schenatto, os dois médicos que atuavam no ESF, deixaram de atender em Riqueza. A saída dos profissionais deve-se a motivos particulares, pois os mesmos buscarão especialização em suas áreas.

Schenatto disse que o município já realizou um pregão presencial para contratação de dois novos profissionais. Nesta semana o município terá atuação de apenas dois médicos, mas a expectativa é de que, em no máximo 10 dias, mais dois profissionais passem a integrar o quadro da secretaria de saúde, normalizando o atendimento.

Alexandre Schenatto pediu a compreensão da população, mas tranquilizou a todos dizendo que o município continuará dando atenção especial na área da saúde, atendendo assim todas as necessidades das pessoas.

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.