TV GC

Oficinas culturais têm início na Casa da Cultura em Riqueza

Atividades já estão sendo desenvolvidas em novo endereço

Riqueza - 13/03/2020 14:29 (atualizado em 13/03/2020 14:38)
Carregando Vídeo

Desde o último dia 03 de fevereiro, segunda-feira, o Departamento de Cultura de Riqueza está atendendo em novo endereço. Agora, as atividades do setor estão sendo desenvolvidas na Casa da Cultura, localizada na Rua João Seib, nº 20, no centro da cidade.


As atividades envolvidas englobam aulas de violão, teclado, alfabetização musical, canto, acordeom e grupo de música.


Na última semana, por sua vez, aconteceu o retorno das atividades das oficinas de violão, teclado, alfabetização musical, canto, acordeom e grupo de música. Os interessados em participar dos encontros devem procurar o Departamento para obter mais informações sobre as inscrições.

Conforme a Diretora de Cultura, Ceci Slaviero, “As oficinas valorizam a cultura existente e riqueza e também dinamizam o novo local. Temos interesse de proporcionar intercâmbios culturais e, desta forma, pedimos o apoio de pais e alunos para realizar as inscrições, incentivando e despertando o gosto pela música”, afirma.

A Casa da Cultura atende atualmente mais de 100 alunos.


SOBRE O IMÓVEL 

   Conforme a Diretora de Cultura, Cecí Slaviero, o imóvel, localizado na Rua João Seib, foi adquirido com o objetivo de preservar o patrimônio histórico e cultural do município. A casa foi construída na década de 1960, pela família de Giovanni Domenico, e possui um valor histórico de memória coletiva cultural, sendo umas das últimas casas originais remanescentes da cidade de Riqueza.

   Segundo o Prefeito, Renaldo Muller, a Casa da Cultura irá preservar a história do município, bem como ofertar um novo espaço para guardar o patrimônio histórico/cultural. Além disso, proporcionará um ambiente com infraestrutura adequada, onde serão desenvolvidas grande parte das atividades culturais do município.


Imóvel adquirido para as oficinas de instrumentos musicais, ainda sem restauração e limpeza


Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.