TV GC

CAPS realiza “Dia da Beleza” para mulheres do grupo de apoio

Atividades são alusivas ao mês da mulher

Geral - 13/03/2020 16:14 (atualizado em 13/03/2020 16:56)
Carregando Vídeo

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), do município de Mondaí, retornou na última semana com suas atividades, e nesta semana realiza atividades voltados ao dia da mulher. 

De acordo com a coordenadora Natalia da Silva o CAPS atende pessoas com transtornos mentais severos e persistentes, que após o acolhimento são inseridos em grupos para apoio e oficinas terapêuticas e tratados individualmente por profissionais da saúde como assistente social, psicóloga, psiquiatra, oficinas terapêuticas e medico clinico. 

A equipe do CAPS conta ainda com um médico psiquiatra, três psicólogos, que atuam em diferentes horários, uma artesã, que dá aula de bordado, pintura e costura, uma enfermeira, uma estagiária de enfermagem, um motorista e dois profissionais que atuam nos serviços gerais.

Os serviços prestados pelo CAPS são, atividades em grupos, terapia individual, aulas de artesanato, consulta médica com psiquiatra mensalmente, conforme necessidade, fornecimento de medicações e consulta médica com clínico geral, conforme necessidade.

Para comemorar o mês das mulheres o CAPS, realizou nesta semana o “Dia da Beleza”, onde as mulheres receberam tratamentos especiais. “Contamos com o apoio de profissionais da área da beleza, para trazer autoestima a nossas mulheres”, destaca Natália.

O projeto já envolveu cerca de 80 mulheres que participaram de oficinais de corte de cabelo, maquiagem, manicure e cuidados especiais. 







Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.