TV GC

Administração de Palmitos assina decreto de prevenção ao corona vírus

Até o momento o município não registrou nenhum caso, nem abriu-se investigações

Palmitos - 18/03/2020 14:26 (atualizado em 18/03/2020 15:05)
Carregando Vídeo

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira dia 18, o poder executivo de Palmitos, Secretaria de Saúde e coordenação de epidemiologia, além de vigilância sanitária repassaram informações acerca da situação atual da pandemia de Corona vírus. 

De acordo com a secretária de saúde, Adriane Augustin, medidas serão adotadas para garantir um melhor controle caso o vírus atinja o município. “Não temos casos em nosso município, mas vamos nos preparar para que caso ele chegue possamos controlar a situação”, afirma. 

O prefeito, Dair Enge seguindo orientações do governo estadual, decretou suspensão das aulas em CEI´s e escolas do município. “São medidas para evitar aglomerados de pessoas, dificultando a disseminação do vírus”, esclarece.

Segundo a coordenadora de epidemiologia do município, Franciole Malmann, atualmente o Dive divulgou 7 casos da doença viral no Estado de Santa Catarina. 

As triagens em postos de saúde serão controladas e exclusivas a casos de extrema urgência. O Hospital Regional de Palmitos também deve proibir as visitas aos pacientes.

 Em caso de suspeita do vírus as pessoas serão isoladas e acompanhadas por um grupo de apoio que já deve atuar nos próximos dias na Rede Feminina de Combate ao Câncer do município. Pessoas vindas de fora, que estavam em procedimentos devem ser monitoradas todos os dias. As cirurgias eletivas também estão canceladas durante este período.

DECRETO MUNICIPAL

De acordo com o decreto do executivo municipal de Palmitos, a Secretaria de Saúde municipal, desenvolveu um plano de contingencia que já está em exercício e deve ser seguido pelos cidadãos, nele recomenda-se isolamento e quarentena. 

Estão suspensos por 30 dias aulas nas unidades municipais e privadas, atividades de clube de mães, idosos, atividades esportivas, cirurgias eletivas. Também estão sendo adotadas redução na escala e suspensão de atividades nas repartições públicas. Recomenda-se estabelecimentos que estiverem abertos (os essenciais) que disponibilizem álcool gel 70% e adotem medidas de higiene. 

Todo caso de investigação da suspeita do Corona Vírus será acompanhado e se confirmado, tratado gratuitamente.


CONFIRA A COLETIVA DE IMPRENSA COMPLETA

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.