TV GC

De Nadal sugere criação de programa para socorro emergencial aos municípios atingidos pela estiagem

“Estamos todos centrados e preocupados com a questão do coronavírus, mas também nos preocupa muito a estiagem que muitos dos nossos municípios estão enfrentando" comenta De Nadal

Estado - 31/03/2020 14:49 (atualizado em 31/03/2020 14:50)

O vice-presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal, encaminhou indicação ao Governo de Santa Catarina para a criação de um programa de socorro emergencial aos municípios que estão decretando situação de emergência em razão da estiagem.

 “Estamos todos centrados e preocupados com a questão do coronavírus, mas também nos preocupa muito a estiagem que muitos dos nossos municípios estão enfrentando.  Solicitamos que o Governo elabore um plano de ação para auxílios àqueles que estão enfrentando o problema”, comenta De Nadal.

A região Extremo Oeste já registra casos onde as administrações municipais demandam de caminhões pipa para abastecimento também no perímetro urbano quanto rural. “Teremos enormes perdas e prejuízos aos municípios catarinenses. O abastecimento está comprometido para o consumo humano, bem como para suprir a necessidade da produção agropastoril”, pontua o parlamentar.

Fonte: Governo SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.