TV GC

Hospital beneficente São José de Caibi conta com estrutura avançada para enfrentar o coronavírus

O hospital já conta um respirador que foi alugado de uma empresa de Itajaí, através de convênio com o governo municipal de Caibi

Caibi - 16/04/2020 09:50
Carregando Vídeo

O Hospital Beneficente São José, em Caibi, tem tomado diversas medidas para se estruturar com relação ao Covid-19, dentre elas,  a aquisição de um respirador por meio de um convênio com o município, e também através de doações, já possuí 20 testes rápidos para detectar o coronavírus, esses testes vão ser utilizados para possíveis pacientes assintomáticos. Além disso a administração municipal também adquiriu também mais 50 testes, que vão ser utilizados no posto de saúde, caso aja a necessidade.

Segundo o presidente do hospital, Idelso Cecon, foi preparada uma sala de triagem no hospital, especialmente para atender pessoas que possam apresentar os sintomas do coronavírus, lá os pacientes são examinados, conforme a gravidade do resultado, o médico entra em contato direto com os técnicos de epidemiologia de Chapecó. “Esse canal foi disponibilizado, para que os médicos recebam informações sobre o que deve ser feito no caso de ter pacientes com resultado positivo para o vírus” relata ele. 

O hospital conta com um quarto específico para pessoas que venham desenvolver essa doença, o quarto possui equipamentos básicos de atendimento, e também um respirador.

“Se a gente precisar encaminhar esse paciente para Chapecó ou algum lugar onde tenha UTI, e no momento não houver disponibilidade, para que o paciente não sofra para respirar nós contamos então com esse respirador”, afirma o presidente do hospital.

Segundo Cecon, as visitas estão proibidas, a não ser por familiares ou pessoas que precisam de acompanhante. “Isso está sendo feito, para proteger os pacientes e principalmente a equipe do hospital, que precisa estar bem para poder atender a população”, enfatiza ele.

Cecon ainda solicita que, somente as pessoas que realmente precisam do atendimento procurem pelo hospital. “Reforçando o que o poder público vem colocando, que saiam para rua, somente pessoas que precisam, nosso município não tem nenhum caso de coronavírus e esperamos que continue assim”, finaliza o presidente.

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.