TV GC

Jovens descumprem decreto e são multados após festa em rua de Chapecó

Sete homens e quatro mulheres estava promovendo algazarra e bebedeira no local, por volta das 6h50 deste domingo, dia 10 de maio

Coronavírus - 11/05/2020 08:58 (atualizado em 11/05/2020 09:37)


Fiscalização ocorreu no fim da madrugada de domingo em Chapecó – Foto: Ascom/ND


De acordo com a Guarda Municipal, a equipe chegou ao local após denúncia anônima, registrada perto das 6h50. No endereço, que havia sido isolado ainda na sexta (8) para evitar a circulação e permanência de pessoas, foram localizados sete homens e quatro mulheres, além de cinco veículos estacionados. 

Foi possível constatar no local, segundo a Guarda Municipal, grande quantidade de lixo, especialmente derivados de consumo de bebidas alcoólicas. Para piorar, ninguém estava utilizando máscaras de proteção facial. 

Em busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi localizado. Veículos e condutores foram autuados pelas devidas medidas administrativas. Um dos veículos ainda foi removido ao pátio de apreensões.

A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária também foram acionada para esta ocorrência. Os jovens foram autuados por estarem sem máscaras (multados) e ainda foi lavrado Termo Circunstanciado por romperem a área de isolamento e perturbação do sossego público.

Medidas adotadas em Chapecó

Com objetivo de evitar a aglomeração de pessoas, o município realiza há duas semanas o isolamento de algumas ruas e espaços publicos durante os fins de semana. O trabalho inicia na sexta e vai até domingo.


Prolongamento da Getúlio Vargas será fechado – Foto: Ascom/ND


O prefeito Luciano Buligon (PSL) decretou nesta sexta  (8) o uso obrigatório de máscaras de proteção facial em Chapecó. Há 338 casos confirmados do novo coronavírus no município. 

O executivo informou que todos devem usar a máscara facial nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, inclusive vias públicas, e no interior de órgãos públicos e nos estabelecimentos privados, comerciais, industriais, prestadores de serviço ou outras atividades.

Em caso de descumprimento da norma, o cidadão poderá ser multado em até até R$ 216,64. A fiscalização é feita pelas equipes de Vigilância Sanitária e Epidemiológica e das equipes de Segurança Pública.

Fonte: ND+
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.