TV GC

Inovações desenvolvidas em programa apoiado pelo Sicredi são aprovadas por produtores rurais

Pesquisa aponta que 92% dos agricultores avaliaram bem as tecnologias criadas pelas startups participantes do Intensive Connection; segunda edição já tem selecionados

Sicredi - 15/05/2020 16:40 (atualizado em 15/05/2020 17:15)

Foto: Divulgação


O programa de potencialização de startups apoiado pelo Sicredi, Intensive Connection, encerrou a primeira edição com resultados que prometem novos horizontes na adoção de tecnologias capazes de gerar transformações positivas no agronegócio. Algumas das soluções desenvolvidas pelos participantes já foram testadas por produtores rurais e tiveram avaliação positiva de 92% deles, segundo levantamento da instituição financeira cooperativa.

O Intensive Connection é idealizado pela AgTech Garage – um dos maiores hubs de inovação da América Latina para o agrobusiness – e conta com a participação do Sicredi, sendo uma maneira de a instituição se aproximar do universo de startups, possibilitando a geração de valor para os produtores rurais. Nesta primeira edição, contribuiu com as empresas Digifarmz, Elysios, por meio de mentorias, para que elas desenvolvessem soluções tecnológicas aplicáveis no campo.

Entre elas, aplicativos e softwares que ajudam agricultores no combate a doenças da soja, na rastreabilidade e até na gestão financeira da produção. Mesmo não fazendo parte do programa, no período, o Sicredi também apoiou pilotos com a empresa Aegro, obtendo também resultados positivos junto ao público agro.

“Durante o Instensive Connection, além de apoiar as startups por meio de conhecimento técnico e estrutura, nosso papel é de fazer a conexão entre as empresas e nossa base de associados do meio rural, gerando uma relação de benefício mútuo. Ao mesmo tempo que as startups têm o benefício de escala para pilotar os produtos, nossos associados se beneficiam com o conhecimento de novas tecnologias que podem auxiliar nas suas atividades. Trata-se de uma maneira de ir além da oferta de soluções financeiras e buscar identificar o que pode ser relevante para esse público no futuro, em termos de inovações que proporcionem melhorias na gestão das safras, por exemplo”, explica Cesar Bochi, diretor executivo de Administração do Sicredi.

Segundo Bochi, a próxima etapa do trabalho será oferecer as soluções tecnológicas criadas na primeira edição do Intensive Connection na plataforma Sicredi Conecta, marketplace da instituição financeira cooperativa que permite negociações entre seus associados.

Segunda edição já tem selecionados

Após receber as inscrições de dezenas de startups de diversas regiões do país, o Sicredi anuncia as startups Atomic Agro e Leigado como as participantes da segunda edição do Instensive Connection.

A partir de 13 de maio elas receberão mentorias técnicas e de negócios oferecidas por executivos experientes vinculados ao Sicredi, empresas parceiras e especialistas do AgTech Garage, além da possibilidade de realizar pilotos com produtores associados ao Sicredi para validar suas soluções.

As dinâmicas pretendem proporcionar aprendizados, vivências e relacionamentos para impulsionar a evolução dos participantes e seus negócios. Elas estão programadas para ocorrer na sede do hub de inovação, em Piracicaba (SP).

Fonte: Assessoria de Imprensa - Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.