TV GC

Governador Moisés vai a festa junina sem máscara, apesar das recomendações de distanciamento

Vídeo do governador conversando de perto com pessoas em evento em um hotel no Vale do Itajaí circula nas redes sociais. Estado defende que normas de segurança foram observadas

Estado - 07/06/2020 19:49

Governador ficou sem máscara durante evento em hotel(Foto: Reprodução, Instagram).


O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) participou de uma festa junina promovida por um hotel na tarde desse sábado, em Gaspar, no Vale do Itajaí. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o governador sem usar máscara e conversando com outras três pessoas a uma curta distância, contrariando as recomendações de distanciamento social feitas por especialistas

Em nota divulgada na tarde deste domingo, o governo do Estado afirmou que o governador esteve hospedado no hotel neste fim de semana e que ele apenas “conversou brevemente” com algumas pessoas.

“No momento em que o governador jantava, um hóspede que fazia apresentação musical no ambiente mencionou a presença do chefe do Executivo estadual, que passou a ser procurado por outras pessoas em sua mesa e, por cortesia, interrompeu por um momento a refeição e conversou brevemente com algumas delas. Todas as normas de segurança foram observadas  pelo governador, assim como pelo estabelecimento em que ele se hospedou, que respeitou a limitação na ocupação máxima em razão da pandemia”, afirma a nota do Estado.

Em outros vídeos nas redes sociais é possível ver uma estrutura montada pelo estabelecimento Fazzenda Park Hotel e até uma apresentação musical do cantor sertanejo Rick, da dupla Rick e Renner. O decreto em vigor que determina restrições por causa da covid-19 proíbe até 5 de julho eventos, shows e espetáculos que acarretem reunião de público.

O hotel nega que estivesse realizando um evento, diz que as atividades ocorreram no jantar e que as mesas foram instaladas ao ar livre, com distanciamento. O cantor Rick estaria hospedado no hotel com a esposa e teria sido chamado para cantar seis músicas a pedido dos hóspedes, segundo o estabelecimento.

Em nota, o estabelecimento também afirmou que o governador foi abordado por um cliente quando estava na mesa e lhe deu atenção.

"Estávamos com menos de 50% de nossa ocupação, e as mesas respeitavam o distanciamento de 1,5 metro, como sugerido. O hotel preza pela segurança de todos os nossos hóspedes e colaboradores, estamos realizando todas as práticas exigidas, por isso afirmo nosso compromisso com o bem estar de todos", afirmou, em nota.

Fonte: NSC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.